menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cincinnati Bengals surpreende o Pittsburgh Steelers e decreta terceira derrota seguida da franquia de Ohio

Derrota no clássico da AFC North faz com que Cleveland Browns e Baltimore Ravens se aproximem dos Steelers na briga pela divisão

Cincinnati Bengals
imagem cameraJogadores do Cincinnati Bengals comemoram lance durante vitória da equipe contra o Pittsburgh Steelers. (Reprodução/Twitter/Cincinnati Bengals)
Avatar
Lance!
Cincinnati (EUA)
Dia 22/12/2020
01:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Pittsburgh Steelers viajou até o estado vizinho de Ohio para enfrentar o Cincinnati Bengals, na tentativa de encerrar o jejum de vitórias que já durava duas partidas. Mas, para a surpresa da franquia da Pennsylvania, a equipe mandante entrou em campo pilhada pela rivalidade entre os dois tradicionais rivais da AFC North e venceu o confronto por 27 a 17, colocando um ponto final à sua própria série negativa de cinco jogos sem conhecer o doce sabor de um triunfo.

O revés liga a luz vermelha nos Steelers que, além das três derrotas em sequência - em nehuma delas indo além de 20 pontos -, perderam a segunda posição na AFC para o Buffalo Bills. Na próxima semana, o Cincinnati Bengals cumpre tabela contra o Houston Texans, no domingo (27), às 15h, no NRG Stadium. No mesmo dia e horário, o Pittsburgh Steelers terá o difícil confronto contra o Indianapolis Colts, no Heinz Field.

O jogo
A partida entre Cincinnati Bengals e Pittsburgh Steelers teve um início bastante morno, com as duas equipes tendo dificuldade em dar sequência às suas campanhas. Resultado? Nos quatro primeiros drives, os times acabaram indo para o punt. Depois do marasmo do princípio do jogo, um fumble cometido pelo quarterback Ben Roethlisberger e que foi recuperado pelos Bengals, acabou permitindo à franquia de Ohio tirar o zero do placar através do field goal anotado pelo kicker Austin Seibert, de 34 jardas.

Porém, o mesmo Seibert não teve sucesso em sua segunda participação na partida, errando o chute de 55 jardas e, consequentemente, desperdiçando a oportunidade de colocar mais três pontos no marcador.

Os Steelers, em uma jornada até então terrível, voltariam a sofrer mais um fumble no primeiro tempo, novamente recuperado pelo Cincinnati Bengals após desafiar a marcação inicial, que havia apontado passe incompleto. Em sete descidas, o quarterback Ryan Finley guiou sua equipe à redzone do adversário e acionou o running back Giovani Bernard para descolar o touchdown terrestre.

Apesar de serem considerados favoritos antes do início do jogo, o Pittsburgh Steelers se encontrava perdendo por 10 a 0, sem conseguir concatenar nenhum ataque efetivo. Para piorar, Big Ben tentou lançar o recebedor JuJu Smith-Schuster e acabou interceptado pelo safety Machensie Alexander. Sem pestanejar, Ryan Finley precisou de três jogadas, lançando a bola pelo meio para Giovani Bernard registrar seu segundo TD na partida. Com o ponto de bonificação na casinha dos Steelers, os Bengals abririam surpreendentes 17 a 0.

Na volta do intervalo o Pittsburgh Steelers começaria a reagir no confronto. Na sua primeira posse na metade final, Ben Roethlisberger orquestrou duas big plays, sendo a segunda um lindo passe de 23 jardas para o recebedor Diontae Johnson marcar o TD. Depois de um three and out dos Bengals, a equipe visitante variou o jogo terrestre com os passes, alcançou a redzone dos mandantes, mas teve que se contentar com um FG de Chris Boswell, de 25 jardas, para reduzir a desvantagem para 17 a 10.

Sentindo o perigo crescer no jogo, o Cincinnati aproveitou a última posse do terceiro período para ampliar novamente o placar com o TD corrido de 23 jardas, marcado pelo quarterback Ryan Finley. 24 a 10.

No quarto final, o Pittsburgh partiu para o tudo ou nada na tentativa de reduzir o déficit no placar. Em uma campanha de dose jogadas, os Steelers contaram com a marcação de interferência de passe por parte da defesa dos Bengals, em sua redzone, permitindo que o running back Benny Snell anotasse o touchdown que recolocaria seu time de volta no jogo, faltando pouco menos de seis minutos para o final da partida.

Mas, depois de recuperar a posse da bola e tendo cerca de dois minutos no relógio, os Steelers falharam miseravelmente na busca pelo empate, sem conseguir sequer um first down no drive derradeiro para sua intenção de acabar com a sequência negativa, agora ampliada para três partidas, com a derrota por 27 a 17 para o Cincinnati Bengals, que ainda descolaram mais um FG no confronto.

  • Matéria
  • Mais Notícias