kansas city chiefs

Kansas chegou ao 12º triunfo na temporada, finalizando a temporada regular com apenas cinco derrotas (Reprodução / Twitter / Kansas City Chiefs)

LANCE!
08/01/2022
22:13
Denver (EUA)

Não foi fácil, mas o Kansas City Chiefs arrancou uma grande vitória para cima do Denver Broncos por 28 a 24, em jogo realizado no Sports Authority Field, no Colorado, na noite deste sábado (8), abrindo a última rodada da tempora regular da NFL. Foi a 13ª vitória consecutiva de Kansas City sobre os Broncos, chegando ao 12º triunfo nesta temporada em 17 jogos. Com isso, os Chiefs, que lideram a AFC oeste, continuam na luta pelo seed 1 da conferência, o que lhe daria folga na primeira semana e a vantagem de jogar em casa durante a pós-temporada. 

Com a vitória, os Chiefs garantiram ao menos o seed 2 para os Playoffs e podem terminar no topo em caso de derrota dos Titans para os Texans, em jogo que acontece neste domingo (9). 

Pelo lado de Denver, a equipe perdeu o 10º jogo em 17, finalizando a temporada na última posição da AFC oeste e já pronto para uma mudança de técnico, com Vic Fangio podendo ser despedido a qualquer momento. 

Patrick Mahomes finalizou a partida com 27 de 44 passes completados, lançando para 270 jardas, com um par de touchdowns. Ele também foi o líder do time no jogo terrestre, com 54 jardas em nove carregadas. Foram 28 first downs para Kansas, com o time ainda conseguindo oito de 14 tentativas de terceiras descidas. 

Pelo lado de Denver, Drew Lock terminou a partida com um par de touchdowns corridos e alguns passes chave. No entanto, ele só acertou 12 de 24 passes, lançando para 162 jardas.