Tom Brady

Tom Brady segue quebrando marcas e jogando o fino da bola depois dos 40 anos (Reprodução / Twitter / Buccaneers)

LANCE!
24/10/2021
20:47
Tampa Bay (EUA)

Com cinco touchdowns no primeiro tempo de partida, o Tampa Bay Buccaneers simplesmente engoliu o Chicago Bears, vencendo por 38 a 3, em jogo realizado neste domingo (24), no Raymond James Stadium, em Tampa, pela semana 7 da NFL. Errando bastante, Justin Fields puxou os turnovers da equipe de Chicago, sua pior atuação na temporada. A bem da  verdade, a única pontuação dos Bears veio dos pés de Cairo Santos, kicker brasileiro que segue perfeito em 2021, de longe, o jogador mais confiável de Chicago a esta altura do campeonato.

A partida também marcou um novo recorde para Tom Brady, que se tornou o primeiro jogador da NFL a registrar 600 passes para TD na carreira. 

Sem nada a ver com os problemas do adversário, Tom Brady desfilou categoria. Terminou o jogo com 20 passes completados em 36, além de 211 jardas e quatro conexões para TD. No último quarto de partida, a situação estava tão tranquila e o placar assegurado que Bruce Arians mandou a campo Blaine Gabbert, que lançou para 15 jardas, com dois passes completos em três. 

Evens, Godwin e a defesa dos Bucs
Nem no garbage time Fields foi capaz de colocar os Bears em condição de pontuar. Os Bucs tiveram vários desfalques para esta partida, mas quem foi a campo deu conta do recado, com destaque também para Mike Evans, com três touchdowns e 76 jardas em seis recepções. Chris Godwin também aproveitou bem a chance, com 111 jardas em oito recepções. Na defesa, Dee Delaney, Pierre Desir e Jordan Whitehead interceptaram Fields três vezes, garantindo também a praticamente perfeita performance defensiva do time da casa. 

Com o resultado, os Buccaneers chegaram à sexta vitória em sete jogos e lideram a NFC Sul com tranquilidade em relação aos Saints. Os Bears, por sua vez, voltaram a ostentar mais derrotas que vitórias. Foi o quarto tropeço do time em sete jogos. A equipe é a terceira colocada da NFC Norte. 

Próximos desafios 
O Tampa Bay Buccaneers volta a campo no domingo (31), qiando faz um clássico de divisão contra os Saints. A partida será em Nova Orleans, às 17h25 (de Brasília). Enquanto isso, os Bears jogam mais cedo no domingo (31), às 14h. O time recebe o San Francisco 49ers no Soldier Field, em Chicago.