Bills passam o carro por cima dos Patriots e quebram tabu histórico

Com a vitória neste Monday Night Football, Buffalo se torna o primeiro time em 20 anos a derrotar New England duas vezes em uma mesma temporada regular

Josh Allen e Stefon Diggs comemoram um dos três TDs que a dupla anotou no MNF de hoje
Josh Allen e Stefon Diggs comemoram um dos três TDs que a dupla anotou no MNF de hoje (Twitter/Reprodução/Buffalo Bills)

Escrito por

O Buffalo Bills foi a Foxborough nesta segunda-feira (28) para enfrentar o New England Patriots e saiu com a vitória por 38-9. Com o resultado, os Bills chegam a 12 vitórias e dependem apenas de si para garantir o segundo lugar da Conferência Americana nos playoffs. Os Patriots acumulam a nona derrota e sacramentam sua primeira temporada abaixo de 50% de aproveitamento em vinte anos. Josh Allen teve mais uma atuação incrível, passando para 320 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação, e segue correndo por fora na disputa pelo prêmio de MVP. O outro destaque de Buffalo foi o WR Stefon Diggs, que fez nove recepções para 145 jardas e 3 TDs. A vitória de hoje, somada à da semana 8, fez de Buffalo o primeiro time a varrer os Patriots na série anual de rivais de divisão desde a temporada de 2000.

O jogo começou com as duas equipes trocando field goals. Primeiro Nick Folk acertou um para os Patriots, depois Tyler Bass empatou para os Bills. Sean McDermott tirou os truques da cartola logo no início e chamou um fake punt no primeiro quarto: com um snap direto para Jaquan Johnson, o safety de origem lançou para o cornerback Siran Neal, que completou a recepção e conquistou o first down. Buffalo continuou testando sua sorte e arriscou uma 4ª descida, mais uma vez conseguindo converter após corrida de Josh Allen.

Os Bills finalizaram seu segundo drive com um touchdown terrestre de Zach Moss no início do segundo quarto, virando o jogo em 10-3. Os Patriots começaram a encaixar o jogo terrestre para levar a bola à redzone adversária, e Cam Newton escapou maravilhosamente de um sack para correr nove jardas para o touchdown. Folk errou o ponto extra e New England ficou um ponto atrás. Buffalo golpeou de volta com mais um drive meticuloso, concluído em um touchdown do tight end Lee Smith, com passe de Allen. Após um punt dos Pats, Buffalo acrescentou à vantagem com uma big play de 50 jardas de Stefon Diggs, fechando o placar do primeiro tempo em 24-9 com o touchdown do wide receiver eleito para o Pro Bowl.

Os Bills não tiraram o pé do acelerador no segundo tempo, e Diggs anotou mais um TD em passe de Allen na primeira campanha. Belichick tirou Cam Newton de campo e colocou o segundanista Jarrett Stidham no lugar. Após punts trocados no restante do terceiro quarto, Buffalo continuou dando seu máximo, e Allen lançou para Diggs no fundo da endzone para ampliar o placar para 38-9. Foi o terceiro do WR na noite, e seu oitavo na temporada. Depois desse drive que sacramentou a vitória, McDermott tirou Allen e Diggs de campo, e Matt Barkley assumiu o comando do ataque. Com quase nenhuma produtividade por parte dos QBs reservas, assim acabou o jogo: 38-9 marcando a segunda pior derrota, em termos de saldo de pontos, da carreira de Belichick nos Patriots.

Os Bills recebem os Dolphins na semana 17, precisando de uma vitória para garantir o seed #2. Em caso de derrota, a equipe do interior de Nova Iorque ainda assegura a colocação se Cleveland bater Pittsburgh. Se os Steelers vencerem, porém, Buffalo cai para a terceira colocação geral na AFC. Os Patriots continuam em casa na próxima rodada, e enfrentam os Jets em um jogo meramente protocolar, que pode definir apenas a escolha do draft de 2021 para New England.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter