Para Bortoleto, Espanha teve virada da Sauber e evolução em 'momentos difíceis'
Brasileiro elogiou pacote de atualizações da equipe e destacou a importância de aprender

Gabriel Bortoleto acredita que a Sauber, enfim, encontrou um caminho de evolução a partir do GP da Espanha, onde a equipe estreou seu maior pacote de atualizações em 2025. Em entrevista ao portal "The Race", o piloto brasileiro destacou que os últimos fins de semana mostraram um carro mais competitivo e um trabalho mais consistente por parte de toda a equipe, mas reconheceu a importância de aprender com os momentos difíceis.
➡️ Ferrari se inspira em estrutura da McLaren e avalia colocar supervisor para Vasseur
Bortoleto relembrou que a Espanha foi fundamental para esse salto. Mesmo sem pontuar, disse que ficou satisfeito com o rendimento ao longo de todo o fim de semana, especialmente por ter se adaptado rapidamente às novidades do carro.
— Fiz um ótimo trabalho na Espanha. Sempre dá para melhorar alguma coisa, mas maximizei os treinos livres e só usei as atualizações no TL3. Consegui me adaptar logo e fiz uma boa classificação. Foi um grande fim de semana, mas, como não marquei pontos, talvez não tenha chamado tanta atenção — afirmou.
➡️ Mercado da roda: veja as movimentações para o grid de 2026 da F1
Fim de semana para Bortoleto aprender
Na etapa seguinte, no Canadá, a Sauber voltou a ter dificuldades, mas Bortoleto reconheceu que o resultado foi importante para o aprendizado.
— Montreal foi difícil. Estava indo bem nos treinos livres, mas na classificação não consegui maximizar tudo e foi um choque de realidade para mim. Talvez não tenha acertado o carro como precisava para a corrida, então sofri muito no domingo. Mas foi um fim de semana necessário para aprender — ponderou.
— Precisamos nos desenvolver como equipe — engenheiros, pilotos, todos —, mas às vezes é preciso passar por fins de semana difíceis — emendou.
Por fim, falou sobre o desempenho no GP da Áustria. Além dos primeiros pontos na F1, conquistados com o oitavo lugar, ressaltou a consistência e como conseguiu tirar o máximo do carro em todas as condições.
— Áustria foi meu melhor fim de semana no ano, não só pelo resultado, mas pela consistência que tive", elogiou. "Sempre no top-10, maximizando cada volta, cada pneu novo, com uma boa abordagem junto aos engenheiros e ao carro. Espero manter esse ritmo daqui para frente — finalizou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de julho em Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.


Fórmula 1
Ferrari prepara mudanças para o GP da Bélgica
Há 20 horas
Fórmula 1
Chefe da Mercedes freia comparações de Antonelli com Ayrton Senna
Há 20 horas
Fórmula 1
Alonso ficará fora do primeiro treino do GP da Bélgica
Há 20 horas
Fórmula 1
Clima ameaça GP da Bélgica e pode marcar estreia da F1 2026 na chuva
Há 22 horas
Fórmula 1
Lando Norris bate com carro histórico da McLaren em Goodwood
Há 1 dia
Fórmula 1
Bortoleto chega embalado ao GP da Bélgica após fim de jejum
Há 1 diaMais LANCE!

Equipe da F1 manda recado a piloto argentino: 'Se for bom o suficiente'

Rafa Câmara é o brasileiro cotado para entrar F1 em 2027

Equipe de Bortoleto projeta título na F1: 'Muito além de 2026'

Semana de corrida! F1 volta com programação cheia para o GP da Bélgica

Brasil ganha novo piloto na Fórmula 1 em 2027 com aposta da Haas, diz site italiano

Hamilton cobra reação da Ferrari na luta pelo título

McLaren descarta Verstappen em 2027 e futuro do tetracampeão segue indefinido

Ayrton Senna é reconhecido como Herói da Pátria

Cláusula para deixar Red Bull já pode ser usada por Verstappen; entenda

Agente de Piastri na F1 comenta sobre possível saída da McLaren

Capacete de Senna é vendido por mais de R$ 3,4 milhões em leilão

Bortoleto sonha com novo brasileiro na F1: 'O raio pode cair duas vezes no mesmo lugar'

Piloto da McLaren encerra vínculo com a Fórmula 1






