Campeão voltou? Lando Norris conquista pole position da sprint no GP de Miami pela F1 2026
Kimi Antonelli e Oscar Piastri fecham Top 3 na largada da sprint

Lando Norris conquistou a pole position da corrida sprint do GP de Miami, quarta etapa da Fórmula 1 em 2026. Na tarde desta sexta-feira (1º), o britânico da McLaren superou Kimi Antonelli, que ficou em segundo, e Oscar Piastri, terceiro colocado. O brasileiro Gabriel Bortoleto chegou apenas ao Q2, mas, sem muito sucesso, ficou com a 11ª posição – a frente do companheiro de Audi.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Como foi a classificação?
Q1
A classificação para a sprint do Grande Prêmio de Miami começou sob calor intenso e com ventos mais fortes no Circuito Internacional de Miami. Os pilotos foram rapidamente à pista, liderados por Valtteri Bottas, que marcou a primeira volta rápida. Com o passar dos minutos, os tempos começaram a cair, e Charles Leclerc assumiu a liderança com 1m29s290, seguido por Kimi Antonelli e Lewis Hamilton.
Nos minutos finais, Lando Norris e Oscar Piastri mostraram força e saltaram para as duas primeiras posições, com Norris fechando o Q1 na ponta com 1m28s723. Gabriel Bortoleto chegou a aparecer bem colocado durante a sessão, mas melhorou apenas uma posição em sua última tentativa e terminou em 12º, garantindo vaga no Q2.
ELIMINADOS: Liam Lawson, Esteban Ocon, Sergio Pérez, Valtteri Bottas, Fernando Alonso e Lance Stroll.
Q2
Com tempo reduzido para apenas 10 minutos, as equipes foram rapidamente à pista. Gabriel Bortoleto chegou a surpreender ao marcar 1m29s994 e subir para a terceira posição em um primeiro momento. No entanto, com a evolução da pista e voltas fortes dos pilotos mais experientes, o brasileiro acabou sendo empurrado para a zona de eliminação.
A disputa pela liderança ficou entre Ferrari, Mercedes e McLaren. Charles Leclerc reassumiu a ponta com 1m28s333, enquanto Lando Norris e Oscar Piastri também apareceram entre os primeiros. Na reta final, Bortoleto, com pneus usados, não conseguiu melhorar seu tempo e terminou em 11º, ficando fora do Q3.
ELIMINADOS: Gabriel Bortoleto, Nico Hülkenberg, Oliver Bearman, Alex Albon, Carlos Sainz e Arvid Lindblad.
Q3
A fase final começou com todos os pilotos obrigados a usar pneus macios, mas com uma abordagem mais cautelosa: mais de dois minutos se passaram até que os primeiros carros deixassem os boxes. George Russell foi o primeiro a registrar volta rápida e assumiu a liderança provisória.
Na sequência, Oscar Piastri chegou a assumir a vice-liderança, mas logo foi superado por Kimi Antonelli. Nos instantes finais, Lando Norris apareceu com uma volta decisiva de 1m27s869 para garantir a pole position da sprint. Antonelli ficou com o segundo lugar, enquanto o australiano completou o Top 3, confirmando o bom momento da McLaren no fim de semana.
GP de Miami: horários e onde assistir
SEXTA-FEIRA, 01 DE MAIO
🏎️ Treino Livre 1 - 13h30 (de Brasília) | Sportv3, Globoplay (streaming) e F1TVPro (streaming)
🏎️ Classificação Sprint - 18h (de Brasília) | Sportv3, Globoplay (streaming) e F1TVPro (streaming)
SÁBADO, 02 DE MAIO
🏎️ Sprint - 13h (de Brasília) | TV Globo, Sportv3, Globoplay (streaming) e F1TVPro (streaming)
🏎️ Classificação da Corrida - 17h (de Brasília) | Sportv3, Globoplay (streaming) e F1TVPro (streaming)
DOMINGO, 03 DE MAIO
🏎️ Corrida - A partir de 17h (de Brasília) | Sportv3, Globoplay (streaming) e F1TVPro (streaming) ➡️ O Lance! acompanha em tempo real

➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
+Aposte na posição de Gabriel Bortoleto, na F1, na classificação da sprint
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Fórmula 1
F1: Alemanha usa brecha no Oriente Médio e mira volta em 2027
Há 5 horas
Fórmula 1
Kimi Antonelli, líder da F1, é alvo de processo milionário
Há 7 horas
Fórmula 1
Max Verstappen na NASCAR: equipe revela conversas com Red Bull
Há 8 horas
Fórmula 1
Brasil registra maior audiência da Fórmula 1 no mundo em 2026
Há 12 horas
Fórmula 1
Bortoleto fecha testes da F1 com melhor tempo na Hungria
Há 12 horas
Lutas
Jon Jones diz ser bloqueado por Lewis Hamilton: 'Covarde'
Há 13 horasMais LANCE!

Verstappen aparece com Toto Wolff em meio a dúvidas na Red Bull

Com 45 anos, Fernando Alonso é o piloto mais velho do século na F1

F1: Europa ganha força para receber fim da temporada após cancelamentos no Oriente Médio

Rafael Câmara testa Ferrari e mira vaga na Fórmula 1 em 2027

Bortoleto é destaque em teste da Pirelli após GP da Hungria

Presidente da Tchéquia é fotógrafo da Fórmula 1 nas horas vagas

Opinião: com Bortoleto, novatos sobressaem em disputas internas na F1

Chefe da Mercedes vê líder Antonelli longe do favoritismo na F1 2026

Curvas do GP da Hungria na F1 homenageiam Senna, Piquet e Hamilton

Apesar de críticas na F1, equipe de Bortoleto fica no Top 10 da Hungria

Hamilton discorda de estratégia da Ferrari na F1: 'Não tive tempo'

É proibido trabalhar? Entenda como funcionam as férias da Fórmula 1

Gabriel Bortoleto dá nota para primeira metade da temporada da F1



