Barrichello enfrentou zombarias no Brasil apesar de respeito na F1
Dudu Barrichello fala sobre comparações com o pai e carreira no automobilismo

- Matéria
- Mais Notícias
Rubens Barrichello foi um dos principais brasileiros na Fórmula 1. Apesar do respeito que conquistou internacionalmente no paddock, o ex-piloto enfrentou tratamento controverso por parte de muitos brasileiros durante sua carreira. Anos depois, seu filho, Dudu Barrichello, fala sobre as piadas sobre o pai e comparações durante seu crescimento profissional.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Em uma sessão de perguntas e respostas realizada na plataforma Reddit, o piloto de 24 anos respondeu que só "xingava de volta" às zombarias. Inclusive, não é a primeira vez que o assunto foi comentado por alguém da família. O próprio Rubens Barrichello manifestou em diversas ocasiões sua mágoa pelo modo como foi tratado no Brasil, em contraste com o reconhecimento obtido fora do país.
Atualmente no campeonato IMSA SportsCar pela Aston Martin, Dudu falou sobre o significado de carregar um sobrenome reconhecido no automobilismo. O filho do ex-piloto também compartilhou os desafios para construir sua própria trajetória profissional.
— Privilégio enorme carregar esse nome, mas é só o meu sobrenome. Já me ajudou a abrir muitas portas, mas quem guia o carro sou eu. Nossa vida inteira é difícil de explicar, mas começa muito cedo, desde a escola: festas, horários de dormir, viagens de escola, viagens de amigos, etc. — afirmou o piloto.
Barrichello mencionou ainda sua passagem pela Freca (Fórmula Regional Europeia), período em que não alcançou os resultados esperados. A fase conturbada o fez questionar o futuro da carreira no automobilismo.
— Foi um momento extremamente difícil para mim, tive muita dificuldade com saúde mental, mas acredito também que me fez ser o homem que sou hoje. Ainda não atingi exatamente tudo que quero, mas acredito que um dia, com muito trabalho, irei, e muito se deve a esses momentos de evolução e autoconhecimento — declarou.

➡️ Max Verstappen revela torcida por pódio de Gabriel Bortoleto na F1
+Aposte na vitória do seu piloto favorito
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















