menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores reagem a mosaico do Flamengo na Libertadores: 'Absurdo'

Rubro-Negro enfrenta o Racing, nesta quarta-feira (22), no Maracanã

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/10/2025
21:53
Atualizado há 2 minutos
Pedro em Flamengo x Racing (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
imagem cameraPedro em Flamengo x Racing pela Copa Libertadores (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A torcida do Flamengo recebeu o time em campo para a partida contra o Racing, desta quarta-feira (22), no Maracanã, pela semifinal da Libertadores, com um mosaico. Nas redes sociais, torcedores do clube reagiram ao feito dentro do estádio.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Os torcedores presentes no Maracanã ergueram papéis de forma ordenada assim que as equipes entraram em campo. A arte principal do mosaico carregava a frase "fé no Mengo", em tom de motivação para a partida contra a equipe argentina.

A repercussão da ação foi grande. Diversos internautas se manifestaram sobre a iniciativa da torcida rubro-negra. A grande maioria aprovou o gesto e elogiaram o clima e a festa dentro do Maracanã. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

Como foi Flamengo x Racing?

Texto por: Lucas Bayer

O Flamengo foi quem esteve perto de abrir o placar no primeiro tempo. A primeira grande chance de gol foi aos 16 minutos. Em triangulação entre Alex Sandro, Carrascal e Arrascaeta, o colombiano finalizou com força na meta adversária, mas parou no goleiro. Foi pelo lado esquerdo, aliás, que o time Filipe Luís buscou grande parte das jogadas. Já nos acréscimos, Carrascal bagunçou a defesa argentina e cruzou. Pedro, com malabarismo, mandou a bola no gol, mas Cambeses espalmou para fora.

O Racing, que se fechou atrás com uma linha de cinco defensores, também saiu para o jogo. A única ameaça de gol foi aos 33', quando Solari, em sobra de escanteio, chutou cruzado, obrigando Rossi a fazer uma grande defesa.

continua após a publicidade

O Flamengo voltou do intervalo ditando o ritmo de jogo. Arrascaeta, no lado esquerdo do campo, chutou cruzado, de fora da área, obrigando o goleiro da Racing a fazer uma defesaça. Apesar das chegadas ao campo adversário, faltou ao time mandante um pouco de capricho para inaugurar o marcar.

Buscando dar mais dinâmica ao ataque, Filipe Luís colocou Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique em campo. Lino, poucos minutos após entrar na partida, teve uma chance clara de gol. Mas, assim como seus companheiros, parou em Cambeses, que foi ao chão em seguida.

O Flamengo, com paciência, buscou trabalhar bem a bola, girando de um lado o outro. Foi assim que Pulgar, em um passe com muita categoria, encontrou Samuel Lino. O atacante mandou a bola para o fundo da rede. O árbitro, no entanto, com o auxílio do VAR, anulou por impedimento. O gol saiu aos 40', com Carrascal. O colombiano, em rebote de chute de Bruno Henrique, garantiu a vitória no Maracanã.

Carrascal comemora gol do Flamengo diante do Racing (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Carrascal comemora gol da vitória do Flamengo diante do Racing, pela semifinal da Libertadores (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias