Torcedores enlouquecem com gol de Savarino: ‘Que chapada’
Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo abriu 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino no primeiro tempo, neste sábado (30), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o meia Savarino marcou um golaço que levou os torcedores do Glorioso à loucura.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Nas redes sociais, internautas reagiram a jogada e não pouparam elogios ao camisa 10 do Botafogo. Além da finalização de Savarino, a jogada da equipe do técnico Davide Ancelotti, que originou o gol também chamou atenção.
O lance aconteceu no final da primeira etapa. O cronômetro marcava 46 minutos, quando Santi Rodriguez roubou a bola no setor defensivo e avançou para o ataque. O meia acionou Jeffinho, que rapidamente achou Savarino em condições de arriscar o chute. O camisa 10 não pensou duas vezes e chutou no ângulo do goleiro Cleiton.
Botafogo x Bragantino: como foi o jogo?
Textor por: Maurício Luz
O Botafogo iniciou a partida com a clara estratégia de pressionar alto pós-perda da bola, que não demorou a surtir efeito. Logo nos primeiros minutos, Santi Rodríguez apertou a marcação, recuperou a bola pela lateral e acionou Danilo. Com espaço diante da desorganização da defesa do Bragantino, o volante arriscou de fora da área e acertou o ângulo, fazendo o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.
O Massa Bruta, contudo, assumiu o controle da posse e chegou ao empate em uma falha da zaga alvinegra, em raro momento de desetenção. Nathan Mendes cobrou um lateral longo diretamente para a área, e Jhon Jhon, livre, ajeitou o corpo e finalizou para deixar tudo igual.
Após o empate, o Botafogo voltou a se impor e encontrou os principais caminhos pelos lados do campo, sobretudo pela esquerda com infiltrações de Danilo. Em uma dessas jogadas, Arthur Cabral levou perigo aos 31 minutos. Pouco depois, após nova jogada pela canhota, Newton aproveitou uma sobra e finalizou no canto direito de Cleiton para recolocar o time em vantagem com mais um chute de fora da área.
Já nos acréscimos da primeira etapa, a cena se repetiu. Desta vez, Jeffinho recebeu pela esquerda, cortou para dentro e serviu Savarino. O camisa 10, também de fora da área, acertou o ângulo e ampliou para 3 a 1 antes do intervalo.
A boa vantagem no placar deu ao Botafogo tranquilidade no segundo tempo. Com menor intensidade, a equipe controlou o jogo e investia em saídas em velocidade e chegou a conseguir boa chance com Jeffinho, novamente pela esquerda, mas o atacante parou em defesa de Cleiton.
Já nos instantes finais da partida, o Alvinegro transformou a vitória em goleada. Artur aproveitou a liberdade pela beirada e encontrou Montoro, que desviou para fazer o quarto gol. Mesmo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o Glorioro não sofreu e confirmou a vitória com boa atuação coletiva e brilho individual nas finalizações.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias