menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcedores do Flamengo elegem culpado em gol do Vasco: 'Dificuldade enorme'

Clássico carioca acontece pela 24ª rodada do Brasileirão

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/09/2025
18:25
Atualizado em 21/09/2025
20:27
Rayan marcou para o Vasco no clássico contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
imagem cameraRayan marcou para o Vasco no clássico contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Flamengo e Vasco protagonizaram um empate durante os primeiros 45 minutos do clássico, deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, parte da torcida do Rubro-Negro se revoltou com o goleiro Rossi por conta do gol sofrido.

continua após a publicidade

a➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O Cruzmaltino balançou as redes aos 29 minutos. Philippe Coutinho realizou uma cobrança de escanteio e achou Rayan dentro da área. O camisa 77 subiu mais que a defesa do Flamengo para cabecear e marcar.

No lance, o goleiro Rossi esboçou sair do gol para impedir a trajetória da bola. Contudo, parou no meio do caminho. O cenário incomodou os torcedores do Flamengo, que não perdoaram . Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

Como foi Flamengo x Vasco?

Texto por: Lucas Bayer e Pedro Cobalea

O primeiro tempo foi animado no Clássico dos Milhões. Mandante, o Flamengo abriu o placar aos 11 minutos. Após chute no travessão de Cebolinha, Bruno Henrique parou em Léo Jardim. Mas Carrascal, no rebote, mandou a bola para o barbante. Esse foi o primeiro gol do colombiano com a camisa rubro-negra. O Vasco sentiu o gol e recuou, chamando o Flamengo para o seu campo de defesa.

Após suportar a pressão adversária, o Cruz-Maltino teve uma grande chance de perigo com Cuesta, de cabeça. O gol de empate, no entanto, saiu aos 29', com Rayan. Na comemoração, o jogador, revelado pelo Vasco, provocou os flamenguistas.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, o treinador Fernando Diniz optou por colocar o atacante colombiano Andrés Gómez no lugar de Nuno Moreira. O jogo seguiu muito pegado e com disputas físicas entre os jogadores. O Flamengo teve a possse de bola e chegou em mais oportunidades, mas o Vasco também escapava com perigo, principalmente com Rayan pela direita.

Aos 19 minutos, o treinador Filipe Luís colocou o titulares no ataque. Pedro e Arrascaeta foram para o jogo. Logo na sequência, Léo Jardim foi apertado na saída de bola pela dupla e quase Arrascaeta conseguiu roubar a bola do goleiro. O Flamengo seguiu pressionando próximo a área do Vasco e Saúl acertou um belo chute que parou no travessão.

O Flamengo ampliou a pressão e tinha as melhores oportunidades. Foi então que o treinador Fernando Diniz percebeu que necessitava mudar o estilo de jogo da equipe. Tirou Coutinho e Vegetti e colocou David e Matheus França, tornando o time mais rápido e capaz de fazer as transições necessárias para explorar os contra-ataques. Com as alterações o Vasco melhorou no jogo e passou a ser capaz de explorar os espaços deixados pelo Flamengo.

Nos últimos cinco minutos o Rubro-Negro voltou a dominar as ações do jogo, sempre chegando com perigo, principalmete com Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta. Apesar da pressão final do clube da Gávea, o empate persistiu após os 90 minutos.

Emerson Royal, do Flamengo, disputa lance com Puma Rodriguez, do Vasco, no Maracanã pelo Brasileirão
Emerson Royal, do Flamengo, disputa lance com Puma Rodriguez, do Vasco, no Maracanã pelo Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias