Amiga faz apelo para que Flamengo homenageie vítima de tragédia em Petrópolis: ‘Vai significar muito pro pai dela’

Carol Affonso, vítima das fortes chuvas de Petrópolis (RJ), era torcedora do Flamengo. O LANCE! conversou com uma amiga que começou a campanha pelo apoio do clube

Carol Affonso - Torcedora do Flamengo e vítima da tragédia de Petrópolis
Carol Affonso, de 19 anos, era torcedora do Flamengo e morreu nas fortes chuvas de Petrópolis (Foto: Arquivo Pessoal)

Escrito por

Os clubes do Rio de Janeiro prestaram homenagens na web às vítimas das fortes chuvas na cidade de Petrópolis, na região serrana do estado. De acordo com o G1, a tragédia deixou ao menos 138 mortos e 191 desaparecidos. Entre eles está a jovem torcedora do Flamengo Carol Affonso, de 19 anos. Como uma forma de prestar sua homenagem a amiga, Thaís Cerquira, de 20 anos, foi às redes sociais pedir para que o clube rubro-negro fizesse uma homenagem a ela na Supercopa do Brasil, neste domingo.

> Confira as tabelas dos campeonatos estaduais e simule os resultados!

Ao LANCE!, Thaís falou seu movimento para atrair os olhares do Flamengo, ressaltando a importância do clube na vida de Carol e de como o gesto seria importante para o pai dela, que sobreviveu à tragédia.

- Quando você pensa na Carol, automaticamente pensa no Flamengo. Flamengo era a vida dela. Quando tivemos a infeliz notícia de que realmente a casa dela tinha sido soterrada, fui olhar nossa última conversa e era sobre irmos a um jogo juntas. Olhei o perfil dela e diversas fotos no Maracanã. Eu pensei: 'O mínimo que ela merece, é uma homenagem do time do coração' - contou Thaís. 

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Eu arrisco dizer que agora estou pensando mais no pai dela do que nela. Ele perdeu tudo de mais importante na vida dele. Perdeu a filha, a mãe, um neto, uma sobrinha que ele criou como filha, os dois filhos dessa sobrinha (o mais novo não tinha nem um mês de vida ainda), um cachorro e a sua casa - continuou a torcedora. 

- Ele, que também é flamenguista fanático, levava a Carol com ele em quase todos os jogos do Flamengo no Maracanã. Estavam sempre juntos, unindo o amor um pelo outro ao amor pelo time. Pra alguém que perdeu tanto, ver o time do coração, um amor tão grande, homenageando a filha em rede nacional, significaria muito - acrescentou Thaís. 

Carol Affonso e seu pai
Carol ia aos jogos do Flamengo com seu pai, Fábio (Arquivo Pessoal)

Thaís também contou que Carol vivia o Flamengo. A torcedora falava do clube em todas as conversas e aproveitava seu tempo livre para ver jogos antigos. 

- A Carol estava sempre com uma camisa do Flamengo, ela tinha várias. Carol era do tipo que colocava os hinos pra tocar em casa. Assistia a jogos antigos no YouTube. Em qualquer conversa casual, Carol trazia à tona o assunto Flamengo - disse a amiga. 

A movimentação nas redes sociais fez com que Thaís conseguisse os contatos de membros da diretoria do clube carioca para que tentasse colocar em prática a ação. Ao LANCE!, a assessoria do Rubro-negro afirmou que prestará um minuto de silêncio as vítimas da tragédia de Petrópolis.

Veja abaixo as publicações originais de Thaís.

A torcedora também destacou a importância de ajudar Petrópolis neste momento. Personalidades do esporte como a campeã olímpica Ana Marcela, o streamer Casimiro e o ex-atacante Romário foram alguns dos que ajudaram as vítimas publicamente.

- A cidade está precisando de todo tipo de doação. Muitas famílias perderam suas casas e muitas estão em risco, portanto tiveram que evacuar e pegar só o necessário. Precisamos de roupa, comida, verbas, voluntários pra ajudar na procura dos desaparecidos, qualquer tipo de ajuda é bem vinda! - completou Thaís. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter