SBT supera Globo com empate do Corinthians, e Tiago Leifert comemora ao vivo
Emissora teve bons números com o jogo pela Sul-Americana

- Matéria
- Mais Notícias
O tropeço do Corinthians na Sul-Americana rendeu bons números ao SBT na noite da última terça-feira (6), na Neo Química Arena. O Alvinegro ficou apenas no empate com o América de Cali-COL e se complicou na competição. Narrador da emissora, Tiago Leifert comemorou a liderança do canal nas métricas de audiência.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Eu não tenho esse recurso aqui, mas se eu tivesse estaria tocando o sino. Alô, Portioli, está tocando o sino hoje aqui também - disse Tiago, aos 10 minutos do segundo tempo.
O "tocar do sino" é uma tradição do SBT quando a emissora alcança a liderança nos índices de audiência na TV aberta. A partida do Corinthians alcançou o topo do ranking das emissoras a partir das 22h42 até o final da partida.
Na média geral do jogo, das 21:30 às 23:34, a emissora marcou 11,3 pontos de média, 20,4% de share, 12,9 pontos de pico e garantiu a vice-liderança com o dobro de audiência da emissora terceira colocada. Na mesma faixa horária, a emissora concorrente ficou com 5,6 pontos de média com duas novelas e um reality show de casais.
SBT tem bons números com Inter x Barcelona
Além da liderança na audiência com Corinthians x América de Cali, o SBT também obteve bons números com a semifinal da Champions League, entre Inter de Milão e Barcelona. Durante o horário do jogo, das 16:00 às 18:40, a emissora marcou 5,8 pontos de média, 11,8% de share e 9,1 pontos de pico.
Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada ficou com 5,1 pontos de média com uma novela e dois programas jornalísticos. A transmissão alcançou 3,4 milhões de pessoas apenas na Grande São Paulo e registrou 42% mais audiência em relação ao jogo anterior. Aumentou a participação dos homens (+2pp), das faixas etárias de 12-17 (+1pp) e 35-49 (+5pp) e das classes sociais C1(+7pp) e C2 (+2pp).
Situação do Corinthians na Sul-Americana
O resultado dificulta o caminho do Corinthians por uma classificação para a fase mata-mata da Sul-Americana. A igualdade no placar mantém o Timão na terceira posição no Grupo C, e encerra as chances de ultrapassar o América de Cali, segundo colocado, em um confronto direto.
Apenas o líder de cada chave assegura vaga nas oitavas de final, enquanto o segundo lugar disputa uma repescagem contra um eliminado da Libertadores. O Huracán é o líder com sete pontos, o América de Cali tem seis, e o Corinthians está abaixo, com cinco. Nas duas próximas rodadas, o Timão atuará como visitante.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















