menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Globo define nova estratégia para concorrer com a Cazé TV

Emissora terá projeto para o meio digital

Logo da Globo e Casimiro Miguel, dono da Cazé TV (Foto: Reprodução)
imagem cameraLogo da Globo e Casimiro Miguel, dono da Cazé TV (Foto: Reprodução)
WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/08/2025
10:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Globo prepara o lançamento da GE TV, novo canal esportivo no YouTube, com o objetivo de competir com a CazéTV, de Casimiro Miguel. A emissora confirmou que o projeto está em desenvolvimento e terá foco em linguagem informal, programas de debate e transmissões esportivas ao vivo. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "F5".

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Segundo a coluna, o canal utilizará a base do perfil do Globo Esporte no YouTube, que já conta com 6,2 milhões de inscritos, e passará a exibir uma nova programação. A maior parte do elenco será composta por influenciadores digitais e profissionais do site ge. A Globo não pretende utilizar nomes do elenco atual da TV aberta e do SporTV, com poucas exceções. Um dos cotados é Fred Bruno, que chegou à emissora por conta do seu trabalho anterior no próprio Youtube.

Fred Bruno em sua estreia no Globo Esporte
Fred Bruno em sua estreia no Globo Esporte (Foto: Reprodução)

➡️Ex-Globo revela estratégia de narrador para esconder amor pelo Flamengo

Transmissões da Globo

As transmissões ao vivo serão o principal atrativo do canal, com acesso gratuito a alguns eventos esportivos. A emissora, porém, deve manter parte significativa dos seus direitos com exclusividade dos canais por assinatura. O lançamento da faz parte da estratégia do Grupo Globo para ampliar sua atuação no meio digital e explorar novas formas de faturamento com conteúdo esportivo.

continua após a publicidade

A reportagem do Lance! entrou em contato com a Globo e teve a confirmação de que existe sim um projeto em desenvolvimento para o esporte no meio digital. Ainda não há qualquer previsão de anúncio ou lançamento.

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias