menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

São Paulo sofre gol mais rápido do Brasileirão e revolta torcedores: 'Vergonha'

Equipe de Rafael Guanaes bateu o Tricolor por 3 a 0

b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/10/2025
19:04
Atualizado em 20/10/2025
03:01
Reinaldo em ação pelo Mirassol
imagem cameraReinaldo marcou na vitória do Mirassol contra o São Paulo (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Mirassol marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro 2025, em duelo contra o São Paulo, no José Maria de Campos Maia. Antes dos 35 segundos, Reinaldo cruzou na grande área e Alesson cabeceou com liberdade no canto esquerdo do goleiro Rafael. O gol relâmpago irritou demais torcedores do Tricolor, que usaram as redes sociais para protestar.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Mirassol abre placar contra São Paulo; veja o gol

Tricolores perdem paciência

Como foi Mirassol x São Paulo?

Antes da bola rolar, o São Paulo chamou atenção na escalação. Hernán Crespo tinha em mente que o time precisava ir atrás da arrancada na tabela e tinha noção do peso do adversário. Lucas Moura voltou a ser titular, após pouco mais de sete meses. Do lado do Mirassol, algumas novidades também, como Negueba e Christian.

O jogo prometia ser agitado desde o início e assim se confirmou. Com menos de 40 segundos, o Mirassol abriu o placar com Alesson. Sem ninguém do São Paulo na área, Reinaldo, ex-tricolor, cruzou e viu o camisa 77 completar para o gol, colocando o time da casa em vantagem logo cedo. Foi o gol mais rápido desta edição do Brasileirão.

continua após a publicidade

O São Paulo tentou reagir e teve sua primeira chegada com Lucas Moura, que finalizou de cabeça. A bola saiu fraca e ficou nas mãos do goleiro Walter.

A posse de bola seguia com o Mirassol, que pressionava e levava perigo à defesa tricolor. Rafael precisou ser acionado em mais oportunidades, enquanto o time do São Paulo tinha bastante dificuldade para se encontrar na partida. A equipe arriscava com chutes de fora da área, mas ficava por isso.

continua após a publicidade

Em um jogo que seguia nesse ritmo, a lei do ex voltou a aparecer. Alan Franco enroscou a perna em Carlos Eduardo na área, e o jogador do Mirassol caiu. A arbitragem foi ao VAR para analisar um possível pênalti, que foi confirmado.

O escolhido para a cobrança foi Reinaldo, batedor oficial do time e conhecido justamente por esta característica. Ele bateu com tranquilidade no canto direito. Rafael acertou o lado, mas não conseguiu defender. O primeiro tempo terminou assim: 2 a 0 para o Mirassol. O São Paulo, por sua vez, claramente incomodado e abatido. A equipe pouco ameaçava, e quando conseguia, não era com perigo.

As equipes voltaram do segundo tempo sem mudanças. O São Paulo em uma postura mais intensa. O Mirassol errava muitos passes, enquanto a equipe de Crespo conseguia aprofundar mais as jogadas.

Em uma cobrança de falta aos 20 minutos do segundo tempo, Reinaldo levantou a bola na área e Lucas Moura tentou afastar. Logo depois, os jogadores do Mirassol reclamaram de um possível toque de mão por parte de Lucas na jogada, o que levou o árbitro a consultar novamente o VAR.

Após alguns minutos de análise, Danielzinho (do Mirassol) foi identificado em posição de impedimento, mas a arbitragem entendeu que isso não interferiu na ação de Lucas Moura. Com essa interpretação, o juiz confirmou mais uma penalidade a favor do Mirassol. Desta vez, Carlos Eduardo foi o responsável. Rafael caiu para o lado oposto e o Leão garantiu seu terceiro gol.

Após o pênalti, o São Paulo perdeu ainda mais ritmo em campo. Mesmo com as entradas de Luciano e Rigoni, o time pouco produziu e não conseguiu reagir. A postura apática incomodou a torcida tricolor presente como visitante no Maião, que começou a deixar o estádio por volta dos 35 minutos do segundo tempo.

O São Paulo até tentou trocar passes próximos da área do Mirassol, mas esbarrou na falta de criatividade e efetividade. O jogo terminou com vitória do Mirassol por 3 a 0.

O goleiro Rafael, do São Paulo, já precisou realizar diversas defesas contra o Mirassol (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
O goleiro Rafael, do São Paulo, já precisou realizar diversas defesas contra o Mirassol (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias