Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roy Keane volta a criticar comemorações da Seleção mas diz ‘amar o Brasil’

Ex-jogador usa tom de ironia para atacar dança de Tite com Richarlison e fala sobre 'respeito'

Roy Keane é comentarista esportivo (Foto: AFP)
Escrito por

O ex-jogador Roy Keane voltou a falar sobre a polêmica que criou ao criticar às danças nas comemorações da Seleção Brasileira, na goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, pelas oitavas da Copa do Mundo. Durante conversa com Gary Neville e Micah Richardos, também ex-jogadores, pela emissora "Sky Sports" o irlandês disse que "ama assistir o Brasil", mas desta vez, voltou a atacar as celebrações. Em especial a do técnico Tite, que fez a "dança do pombo" ao lado de Richarlison.

- Amo assistir o Brasil e o que eles representam. Assisti em 1982, amo tudo sobre eles quando trazem o futebol (para a Copa). Mas não quando eles começam a dançar dez minutos depois do gol ou quando o técnico começa a dançar [...] Quando você pensa na Copa, pensa no Brasil. Amo assistí-los porque eles são brilhantes no futebol, mas não quando dançam, ou quando o técnico dança. Não é respeitoso - disse o ex-jogador.

Ao mesmo tempo, Roy Keane não quis fugir das polêmicas e "encontrou" outro motivo para criticar a Seleção Brasileira. O irlandês questionou a demora das comemorações e afirmou que as partidas terão "três dias de duração" se todos que fizerem gols dançarem como os brasileiros.

+ OPINIÃO: Roy Keane e monopólio de ex-jogadores na TV resumem o baile sofrido pelo jornalismo na Copa

- Não consigo entender como um técnico pode dançar quando o jogo ainda está em andamento. Tem um treinador rival a alguns metros dele, é preciso atentar a isso. O jogo é sobre respeito. Dance depois no vestiário, ou numa balada, não vai ser um problema. Sabe o que eles deveriam fazer? Quando os técnicos fizerem suas (cursos para) licenças profissionais, ensinem eles danças no banco de reservas, esqueçam as táticas - disse o ex-jogador em tom irônico.

+ Quem é Roy Keane? Conheça ex-jogador que criticou dancinhas da Seleção Brasileira na Copa

A Seleção volta a campo nesta sexta-feira, às 12h, quando encara a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Holanda e Argentina na semifinal.