menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rizek é sincero sobre duas contratações do Flamengo: ‘Nível abaixo’

Rubro-Negro arrecadou mais do que gastou na janela

rizek
imagem cameraAndré Rizek analisou a janela de meio do ano do Flamengo (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/09/2025
14:56
Atualizado há 3 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comentarista André Rizek, do "SporTV", rasgou elogios às movimentações do Flamengo na janela de transferências. Contudo, na opinião do jornalista, duas contratações estão um "nível abaixo" das demais: Emerson Royal e Carrascal. A comparação foi feita em relação a Saúl, Jorginho e Samuel Lino, que chegaram com status de titulares no Rubro-Negro.

continua após a publicidade

- A parte técnica eu acho que é impressionante como Jorginho, Saúl e Samu Lino estão jogando. Acho que o Emerson Royal e o Carrascal estão um nível abaixo, são opções para rodar o elenco. Essa janela do Flamengo é a mais impressionante da história dos pontos corridos, ela supera a de 2019 quando o Flamengo trouxe Rafinha, Gerson e Filipe Luís no meio da temporada. Supera a do Botafogo no ano passado, quando o atual campeão brasileiro trouxe Vitinho, Alex Telles, Almada e Igor Jesus... - opinou.

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou nesta terça-feira (2). O Flamengo contratou Saúl, Emerson Royal, Samuel Lino, Jorginho e Carrascal por R$ 277 milhões.

continua após a publicidade
Jorginho (F) e Bruno Henrique (I)
Jorginho em ação pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

➡️ Membros de organizada do Flamengo são investigados por agressão a rivais

Para assistir à opinião na íntegra:

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

💵 Os movimentos do Flamengo na janela

Se por um lado o Flamengo foi atrás de reforços importantes nesta temporada, como Samuel Lino, Jorginho e Saúl, por outro também perdeu peças importantes, como Gerson, Wesley e Fabrício Bruno. No total, o clube carioca arrecadou mais com saídas do que gastou com reforços. O Rubro-Negro receberá R$ 518,4 milhões pelas vendas de sete jogadores.

  • Matéria
  • Mais Notícias