Rivaldo pede dois veteranos da Série A na Seleção e analisa fala polêmica de Dorival
Pentacampeão também pediu mudança de postura dos jogadores

Pentacampeão em 2002, Rivaldo comentou as partidas recentes da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Após a derrota para o Paraguai, o ex-jogador sugeriu a convocação dos veteranos Hulk, do Atlético-MG, e Thiago Silva, do Fluminense. Em entrevista à "Betfair", o craque também comentou a declaração de Dorival Jr, que cravou o Brasil na final da Copa do Mundo de 2026.
➡️ Caio Ribeiro elege culpado em gol do Paraguai contra a Seleção Brasileira: 'Não pode'
- Pelo que vi no jogo de ontem, se você convocar o Hulk, mesmo que não seja para a Copa, ele ajudaria demais nessas Eliminatórias. O Thiago Silva poderia voltar numa seleção dessas, para ajudar a classificar com mais tranquilidade. São jogadores medalhões que seriam bons para o momento, eles aguentam a pancada desses jogos e a pressão da imprensa. Temos muitos destaques no Brasileirão que já jogaram na Seleção. O Hulk contra esses times nas Eliminatórias jogaria muito bem, olhando como ele treina e se prepara, teria grandes chances de voltar a Seleção nesse momento - analisou.
A vitória do Paraguai ainda colocou mais pressão no Brasil de Dorival Júnior. A seleção encara o Chile na próxima rodada, em outubro, e pode, em caso de nova derrota, ficar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo 2026, mesmo com o aumento no número de vagas. Apesar do momento ruim, o treinador cravou a equipe na decisão do próximo Mundial. Rivaldo classificou a declaração do comandante como "autoconfiança".
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Qualquer treinador na Seleção Brasileira precisa ter essa confiança. Se não confia no elenco e no trabalho dele, fica complicado demais. Mas sem dúvida, ele sabe que o momento não é bom e que hoje não sabemos como vamos chegar ao Mundial. Temos grandes jogadores, mas eles precisam ter personalidade para jogar e ter mais vontade e coração na ponta da chuteira, porque essas atuações prejudicam a todos. Ser destaque no seu time e não jogar bem na Seleção, pesa até quando ele volta para sua equipe. Os veteranos precisam cobrar dos mais novos essa vontade e também acho que o Dorival precisa convocar quem é destaque no momento e está jogando melhor - analisou.
Tudo sobre

Fora de Campo
Gol perdido em São Paulo x Corinthians gera revolta: 'Inaceitável'
Há 18 minutos
Fora de Campo
Torcida do Grêmio manda recado a Renato Gaúcho após derrota
Há 52 minutos
Fora de Campo
Lance de Léo Jardim em Athletico x Vasco irrita torcedores: 'Precisa ser'
Há 1 hora
Fora de Campo
Carrascal vira assunto em Flamengo x Grêmio: 'Não sabia'
Há 2 horas
Fora de Campo
Decisão de Ramon Abatti Abel em Athletico-PR x Vasco gera revolta: 'Assalto'
Há 2 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Flamengo x Grêmio repercute: 'Não pode'
Há 2 horasMais LANCE!

Semana 9 da NFL: confira a guia de transmissões no sportv2 e Ge TV

Superliga Feminina de Vôlei: confira a guia de transmissões da 4ª rodada

Raphinha admite impacto no Barcelona após morte de companheiro

Erro de cadastro e nome idêntico: Caballero, do Santos, vê situação 'absurda' e deve acionar a Justiça

Vidente projeta vencedor de São Paulo x Corinthians

Vidente crava vencedor de Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão

Volante da Seleção crava Flamengo campeão: 'Com certeza'

Inteligência artificial aponta vencedor de Athletico-PR e Vasco

Jornal europeu rasga elogios a Matheus Cunha: 'Milagre'

Eleições nos EUA: ex-atletas da NFL, da MLB e medalhista paralímpico se elegem

IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians

Torcida do Palmeiras reage às convocações de Flaco e Giay: 'Não tem'
