Renato Maurício Prado dá palpite surpreendente para Corinthians x Flamengo
Equipes duelam neste domingo em busca de uma vaga na decisão da competição

Corinthians e Flamengo fazem, neste domingo (20), a segunda semifinal da Copa do Brasil de 2024. Na Neo Química Arena, as duas equipes lutarão por uma vaga para enfrentar o Atlético-MG na decisão; o Rubro-Negro tem a vantagem do empate por ter vencido a ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, com gol de Alex Sandro.
➡️ Hulk decide e Atlético-MG carimba vaga na final da Copa do Brasil
Apesar do benefício da igualdade no placar, a equipe comandada por Filipe Luís não é considerada favorita na visão de Renato Maurício Prado. O jornalista, em coluna no "Uol", levantou os defeitos dos cariocas no clássico perdido para o Fluminense como motivo para o favoritismo ter caído no colo do Corinthians, que no mesmo dia, havia vencido o Athletico-PR por 5 a 2 pelo Brasileirão.
- Decididamente alijado da luta pelo título do Brasileiro, restou a Copa do Brasil, tábua de salvação e consolação, pois até a posição no G-4 fica ameaçada, após o revés no Fla-Flu. Mas com que moral esse time chegará no domingo na Neo Química Arena? Após a goleada de 5 a 2, sobre o Athletico Parananese, o Corinthians pisará no seu gramado de cabeça erguida e peito estufado. Como favorito para se classificar à decisão do torneio - afirmou Renato.
➡️ Corinthians nunca reverteu uma derrota para o Flamengo na Copa do Brasil
Na partida diante do Tricolor, o Fla teve uma atuação ruim, principalmente na segunda etapa, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Lima e Arias. Foi a primeira derrota de Filipe Luís à frente da equipe - antes, havia vencido duas partidas.
- Paulo Henrique Ganso destruiu o Flamengo de Filipe Luís. Simples assim, se quisermos fazer um resumo bem curto do que foi a merecida vitória do Tricolor carioca no Fla-Flu. Pelo lado rubro-negro, entretanto, há mais o que se considerar. Muito mais. Como Filipe, que foi um cracaço e parece ser um promissor técnico, não vê o óbvio ululante? - questionou RMP.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A bola rolará para Flamengo e Corinthians neste domingo às 16h, pelo horário de Brasília. Para se classificar, o Rubro-Negro pode até empatar; o Timão, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, ou um gol para forçar a disputa por pênaltis.
Tudo sobre

Parceiro - Claro Notícias
Série 'Viajando de Kimono' explora o jiu-jítsu e suas histórias de superação
Há 6 minutos
Fora de Campo
Neymar manda recado a Lionel Messi em despedida da Argentina
Há 58 minutos
Futebol Internacional
Croácia x Espanha: correspondentes da ESPN analisam duelo pela Nations League
Há 3 horas
Fora de Campo
Real Madrid: astro é visto em balada durante recuperação de lesão
Há 5 horas
Fora de Campo
Quantos gols Messi tem pela Argentina?
Há 7 horas
Fora de Campo
IA prevê placar e atuação de Messi em sua despedida da Argentina
Há 9 horasMais LANCE!

Goleiro de Benim manda recado a Messi antes do adeus: 'Simples assim'

Luxemburgo fica sem vaga no Senado; entenda ligação com Tocantins

Ídolo do São Paulo tem sonho frustrado nas eleições

Morre Carlos Alberto Dias, ex-jogador de Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco

Ex-goleiro da Seleção dispara sobre atuação de Hugo Souza: 'Amador'

Ídolos do Corinthians não conseguem se eleger nas eleições

Jornal espanhol aponta surgimento de 'novo Endrick' no São Paulo

Willian expõe bastidores da passagem pelo Arsenal e faz grande desabafo: 'Não foi'

Mauro Cezar detona amistosos da Seleção Brasileira: 'Palhaçada'

Eleições 2026: saiba os times do coração dos governadores eleitos

Quando é o segundo turno das eleições? Saiba se vai ter jogo no dia

Marcelinho, Edmundo, Luxa… veja a lista dos ex-atletas que não se elegeram

Eleições 2026: reeleito em São Paulo, Tarcísio torce para gigante do Rio
