Renato Maurício Prado aponta culpado por empate em Flamengo x Cruzeiro
Jornalista questionou decisões de Filipe Luís

O jornalista Renato Maurício Prado apontou o culpado pelo empate sem gols no confronto entre Flamengo e Cruzeiro. As duas equipes se enfrentaram, nesta quinta-feira (2), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Após o apito final da partida, o comunicador abriu uma transmissão ao vivo, no YouTube, e colocou Filipe Luís como o principal responsável pelo empate do Rubro-Negro. Renato Maurício Prado questionou algumas decisões do treinador ao longo do confronto.
- É um resultado desastroso? Não. Mas é frustrante. Muito frustrante. Porque foi fruto de algumas coisas, que não consigo entender na cabeça de Filipe Luís. Qual o motivo de Plata como centroavante? Pior, mexeu o ataque inteiro e não tirou o Plata. Colocou o Bruno Henrique cedo e só foi colocar o Pedro e o Luis Araújo quando faltavam 10 minutos para o final - iniciou o jornalista, acrescentando:
- O pior, tirou o Arrascaeta e o Carrascal que eram os dois melhores em campo. Porque não colocou o Pedro e Luís Araújo nos lugares de Samuel Lino e Plata? Manteria o Arrascaeta e o Carrascal em campo. O Filipe, que deve continuar no cargo, mas precisa evoluir muito em alguns aspectos. Está na hora de ele começar a rever algumas situações - concluiu.
Como foi Flamengo x Cruzeiro
Texto por: Lucas Bayer
O início do primeiro tempo no Maracanã contou com muita pressão do Flamengo, embalado pelo seu torcedor (que lotou a arquibancada). Aos cinco minutos, Samuel Lino, de cabeça, ajeitou a bola para Arrascaeta, mas o uruguaio não alcançou. Após a pressão inicial, o Cruzeiro buscou sair mais para o jogo, que começou a ficar pegado. Foram quatro cartões amarelos (dois para cada lado) antes dos 20 minutos.
Sem Pedro e Bruno Henrique, Arrascaeta foi o rubro-negro que mais esteve perto do gol e que teve as melhores oportunidades. Já pelo lado cruzeirense, Kaio Jorge, próximo do intervalo, teve duas grandes chances, mas parou no goleiro Rossi e no zagueiro Alex Sandro, que impediram o primeiro gol da partida.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo cenário que começou a partida: empurrando o Cruzeiro para o campo de defesa. Samuel Lino obrigou Cássio a fazer grande defesa logo aos seis minutos. A resposta cruzeirense veio minutos depois, com Matheus Pereira (Rossi mandou a bola para escanteio). Aliás, foram, pelo menos, duas finalizações seguidas do time mineiro. A verdade é que o confronto contou com boas oportunidades para ambos os lados.
Sem Pedro, no banco, o Flamengo sentiu falta de um homem de referência no ataque. Filipe Luís optou por colocar Bruno Henrique no lugar de Samuel Lino, mas a equipe seguiu sentindo a falta do camisa 9. Pedro, no entanto, só foi chamado aos 35' (no lugar de Arrascaeta).
A reta final da partida contou com fortes emoções. Afinal, Wiliam, do Cruzeiro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo em seguida o técnico Leonardo Jardim colocou Gabigol em campo, no primeiro reencontro do camisa 9 com os rubro-negros no Maracanã desde a sua saída do clube.
Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não soube aproveitar a superioridade em campo e ficou com o empate. Para o Cruzeiro, o resultado é visto com bons olhos, uma vez que não deixa o líder disparar e não fica prejudicado com a expulsão.


Copa do Mundo 2026
Brasileiros debocham da eliminação dos Estados Unidos na Copa: 'Liga agora'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Falha de goleiro em Estados Unidos x Bélgica assusta torcedores: 'Não pode'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Rodri é sincero sobre briga com Bernardo Silva: 'Cometi um erro'
Há 7 horas
Fora de Campo
Pedido de demissão de treinador após eliminação na Copa repercute: 'Acabou'
Há 9 horas
Fora de Campo
Veja reação de Speed com eliminação de Cristiano Ronaldo na Copa
Há 9 horas
Fora de Campo
Messi vira assunto após eliminação de Portugal na Copa: 'Nunca houve debate'
Há 10 horasMais LANCE!

Irmã de Cristiano Ronaldo se manifesta após eliminação de Portugal: 'Nunca'

Luís Felipe Freitas aponta o que faltou para Portugal de Cristiano Ronaldo

Reação de Cristiano Ronaldo em eliminação de Portugal viraliza: 'Jamais'

Adeus de Cristiano Ronaldo da Copa do Mundo emociona torcedores: 'Dia triste'

Denilson reprova decisão de Ancelotti em Brasil x Noruega: 'Bem abaixo'

Tiago Leifert dispara contra decisão de Ancelotti em eliminação do Brasil

Mbappé rebate senadora paraguaia após insultos racistas: 'Mulher desprezível'

Heróis e vilões: como os leitores do Lance! avaliaram o elenco do Brasil na Copa?

Neto critica Neymar e CBF após eliminação do Brasil: 'Dá nojo'

Fifa nega recurso da Bélgica e mantém anulação de suspensão de Balogun

FPF sai em defesa de Raphael Claus após críticas de Trump: 'Confiança e orgulho'






