Presidente da federação espanhola pede desculpas após beijo em Jenni Hermoso
Espanha foi campeã da Copa do Mundo Feminina, depois da vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0
Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, pediu desculpas após a repercussão do beijo na boca na atacante Jenni Hermoso, camisa 10 da seleção feminina. O fato aconteceu durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, quando a Espanha conquistou o torneio na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, no domingo (20).
- Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má-fé em um momento de máxima efusividade. Aqui vimos isso de forma natural, mas lá fora se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado - declarou Rubiales, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (21).
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Nos vestiários, a atacante afirmou que não gostou da atitude do dirigente. Logo após, em entrevista, Hermoso amenizou o tom de crítica ao presidente.
O dirigente foi alvo de muitas críticas dentro e fora da Espanha. O Ministério do Esporte do país repudiou a atitude do presidente, tratando-a como "inaceitável".
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
- Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações – disse o ministro, Miquel Iceta.
Após o episódio tomar grandes proporções, Irene Montero, ministra da Igualdade no país, repudiou o ato e declarou como "uma forma de violência sexual".
- Não vamos supor que dar um beijo sem consentimento seja algo 'que acontece'. É uma forma de violência sexual que as mulheres sofrem diariamente e que não podemos normalizar. É tarefa de toda a sociedade. Consentimento no centro. Só sim é sim - manifestou-se Irene nas redes sociais.
Tudo sobre