Decisão de Claus em Palmeiras x Bragantino divide opiniões: 'Complicado'
Equipes se enfrentam pela 28ª rodada do Brasileirão

O Palmeiras saiu atrás do placar no confronto contra o RB Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol da partida saiu aos 36 minutos através de um pênalti polêmico marcado à favor da equipe de Bragança Paulista. Nas redes sociais, torcedores dos dois clubes e de rivais repercutiram o lance.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
A jogada aconteceu através de um cruzamento na área do Alviverde. Na ocasião, o zagueiro Bruno Fuchs e Thiago Borbas disputaram pelo ar e o atacante do Bragantino levou a melhor. Ao cabecear a bola em direção gol de Weverton, a bola tocou na mão do defensor do Palmeiras.
Em campo, o árbitro Raphael Claus não identificou a irregularidade no lance. Contudo, após uma revisão no monitor do VAR, ele marcou a penalidade, que gerou debate nas redes sociais.
Torcedores do Palmeiras não concordaram com a marcação. Grande parte da torcida reclamou de uma possível falta em cima de Bruno Fuchs no lance. Por outro lado, os rivais concordaram com a decisão da arbitragem. Veja a repercussão abaixo:
Como foi o jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino
Texto por: Vitor Palhares
O Palmeiras iniciou o confronto contra o Bragantino, no Allianz Parque, se impondo como líder do Campeonato Brasileiro. Os primeiros minutos foram de controle alviverde, com pressão sobre o adversário e duas chegadas perigosas ao ataque.
A equipe comandada por Abel Ferreira, no entanto, teve dificuldades para acertar o último passe e viu o volume ofensivo não se transformar em gols. Aos poucos, o Bragantino passou a explorar cruzamentos na área do Verdão. Em um deles, Bruno Fuchs acabou tocando a bola com o braço, e o árbitro Raphael Claus, com auxílio do VAR, assinalou pênalti.
Com direito à lei do ex, Jhon Jhon deslocou o goleiro Weverton e abriu o placar. Em desvantagem, o Palmeiras adiantou suas linhas e, já nos acréscimos, chegou ao empate justamente com Fuchs, que se redimiu da falha no lance do gol rival.
Os minutos finais foram de pressão total do Verdão, que tentou a virada em cobranças de escanteio ensaiadas, mas sem sucesso.
O segundo tempo teve apenas um dono: o Palmeiras. Ainda sem alterações, os mandantes viraram o placar com gol de Vitor Roque. Na sequência, Felipe Anderson ampliou em bela jogada.
Flaco López, que viveu uma semana especial ao ser titular pela primeira vez na seleção argentina, saiu do banco e marcou o quarto, aproveitando rebote do goleiro Lucão dentro da pequena área.
Camisa 9 do Verdão, Vitor Roque ainda balançou as redes mais uma vez e fechou a goleada no Allianz Parque.


Fora de Campo
Estrangeiros reagem à atuação de Bruno Guimarães em eliminação: 'Sempre foi'
Há 3 horas
Fora de Campo
Luxemburgo é sincero sobre volta ao Corinthians: 'Quero deixar claro'
Há 4 horas
Fora de Campo
Barcelona x Real Madrid registra maior audiência pós-Copa do Mundo na CazéTV
Há 5 horas
Futebol Internacional
Ex-Bahia, Flávio Medeiros marca golaço e garante vitória do Al Faisaly
Há 6 horas
Fora de Campo
Rizek critica demissão de Filipe Luís: 'Trabalho irretocável'
Há 6 horas
Fora de Campo
Craque Neto crava Abel Ferreira, do Palmeiras, no Vasco: 'Vai ganhar tudo'
Há 6 horasMais LANCE!

Atitude de jogador do Bahia após polêmica com Neymar irrita torcedores: 'Jamais'

Podcast 'Mundo da Luta' chega ao 400º episódio com entrevista de José Aldo

Jornalista compara Corinthians a Ceará e aponta rebaixamento

Estreia de Ronaldinho, em clássico, provoca procura por ingressos

Jornalista ironiza lance de pênalti em Flamengo x Atlético

Morre Camila Kfouri, Filha do jornalista Juca Kfouri

Mãe de filha de ex-Flamengo revela traições do jogador: 'Eu vi'

Torcida do Corinthians reage à vitória do Grêmio: 'Já caiu'

Torcida do Flamengo manda recado a Filipe Luís: 'Duvido'

Decisão da arbitragem em Flamengo x Atlético-MG viraliza: 'Claramente'

Escolha de melhor jogador do mundo divide opiniões: 'Assustador'

Torcida do Palmeiras reage à vitória do Flamengo: 'Vergonha'

Lance de Rossi em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Sempre avisei'
