Pênalti? Ex-árbitro dá veredito em lance polêmico de Fluminense x Inter de Milão
Tricolor venceu o time italiano e avançou às quartas do Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), e está nas quartas de final do Mundial de Clubes. No segundo tempo, jogadores da Inter de Milão reclamaram de um possível pênalti após um toque da bola no braço de Thiago Silva dentro da área. Para PC Oliveira, o movimento do zagueiro foi natural.
Relacionadas
➡️ Fluminense nunca perdeu para um time italiano; veja o retrospecto
- Posição natural diz Paulo César de Oliveira. Tocou no cotovelo do Thiago Silva, mas ele não ampliou a extensão do corpo. Não abriu a asa para ganhar vantagem no lance, entendeu o nosso consultor de arbitragem - comentou o narrador Gustavo Villani durante a transmissão da Globo.
Como foi Inter de Milão x Fluminense
Entrando pela primeira vez com três zagueiros, o Fluminense mostrou suas credenciais logo aos 3 minutos. A bola sobrou para Arias na direita. O colombiano avançou e cruzou. Mesmo com a redonda desviando em Bastoni, ela caiu à feição para Germán Cano. E aí é caixa! O argentino cabeceou entre as pernas de Sommer, marcando seu primeiro gol no Mundial de Clubes. 0 a 1. A resposta da Inter veio só aos 10, em lançamento longo, Mikhitaryan recebu na área, se livrou da zaga e encostou para Dimarco chutar forte. Fábio salvou!
➡️ Atitude polêmica de Renato em Inter x Fluminense viraliza: ‘Cobra da bola’
A partir daí, a Nerazzurri passou a dominar as ações com a bola, mas sem levar riscos ao Tricolor. Até porque a formação que Renato Gaúcho mandou a campo encaixou, dificultando o passe dos italianos. Os avanços da Inter chegavam à entrada da área e voltavam. Até os 17, quando em outro lançamento, Dimarco entrou na área pela esquerda e cruzou, para intervenção de Fábio. Aos 22, a Inter chegou de novo. Em levantamento na área, a bola chegou para Thuram, que bateu por cima.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O Flu só chegou com perigo outra vez só aos 29. Em boa tabela de Cano e Arias, o colombiano ficou livre para chutou de fora da área, Sommer defendeu parcialmente e a bola sobrou para Samuel Xavier, que bateu cruzado. A redonda passou rasteira, à esquerda da trave. Aos 35, Renê fez falta na frente na área. Dimarco cobrou rasteiro, mas foi fácil para o camisa 1 tricolor pegar.
O segundo tempo como o primeiro. A Inter com a bola nos pés e o Flu mostrando vontade em cada bola. Como no lance em que Ignácio – em grande partida –, mesmo caído, tirou a bola e Thuram com a cabeça. Até que, aos 10, em cobrança de falta, Arias achou Cano no lado contrário. O 14 ajeitou e chutou cruzado. A bola passou perto o gol de Sommer. Aos 16, foi a vez de Cano servir Arias. O colombiano testou Sommer de fora da área, com o suíço tocando para escanteio.
➡️ Inter x Fluminense: PC Oliveira vê erro de regra em lance com Renato Gaúcho
Somente aos 23 a Inter chegou com perigo. Esposito levantou na área, Lautaro subiu para ajeitar de cabeça e levou a melhor sobre Thiago Silva, conseguindo encostar para De Vrij. O holandês, porém, mandou na arquibancada. E a Nerazzurri continuava pressionando, conseguindo entrar na área, mas parando ou em Ignácio ou em Thiago Silva. Em três minutos o argentino Lautaro, maior goleador da história da Inter, parou duas vezes nas mãos de Fábio e uma na trave.
➡️ Thiago Silva vira assunto após fala vazada na trasmissão de Inter x Fluminense: ‘Absurdo’
Na primeira, o atacante recebeu na área e chutou para defesa segura do camisa 1. Aos, 35, ele recebeu de Esposito e tentou de novo, para outra intervenção do goleiro tricolor. Na terceira vez, de novo dentro da área, Lautaro chutou rasteiro, parando na trave. A resposta veio aos 38. Everaldo avançou pela direita e achou Lima dentro da área. O volante limpou e bateu. Por cima. Com o calor de 33ºC, os times estavam esgotados na reta final, parecendo tocar a bola em câmera lenta.
E o árbitro salvadorenho ainda deu mais 7. E no primeiro minuto dos acréscimos, a bola sobrou para Carlos Augusto, na entrada da área do Flu. O brasileiro, no entanto, isolou. Até que, aos 48, a bola sobrou para Hércules na entrada da área. Ele avançou e bate cruzado. Gol do Flu! Gol da classificação confirmada! 0 a 2. Aos 49, Dimarco ainda colocou uma bola no travessão.

Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias