menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Pai de jogador do Palmeiras é condenado a 14 anos de prisão por duplo homicídio

Crime ocorreu em 2015 e motivação estaria ligada a triângulo amoroso

Palmeiras comemora gol de Felipe Anderson contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
imagem cameraFelipe Anderson, jogador do Palmeiras (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 29/08/2025
09:36
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Sebastião Tomé Gomes, pai do jogador Felipe Anderson, do Palmeiras, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado por um duplo homicídio ocorrido em 2015. A decisão foi tomada pelo Tribunal do Júri de Santana Maria, no Distrito Federal, segundo informações do jornal O Globo.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

As vítimas do crime, ocorrido em janeiro daquele ano, foram Bruno Santos da Silva, de 30 anos, e Noeme Caldeira Gomes, de 61. Segundo a acusação, a motivação do crime estaria ligada a um suposto triângulo amoroso envolvendo Sebastião, Bruno e Salmeriza Alves Pugas.

Testemunhas relataram que Salmeriza se relacionava com dois homens ao mesmo tempo. Movido por ciúmes, Sebastião teria jogado seu veículo contra a motocicleta de Bruno, que, ao colidir contra uma parede, não resistiu. Em seguida, o carro teria invadido a casa de Noeme, que estava em um dos quartos, provocando sua morte.

continua após a publicidade

Ainda de acordo com relatos, horas antes do crime, Salmeriza havia entrado em contato com Sebastião afirmando que Bruno estava em sua casa e a ameaçava por ciúmes. Ela pediu que Sebastião chamasse a polícia, mas ele teria respondido que “arrumaria uma arma”. Por volta das 3h da manhã, enviou nova mensagem dizendo: “Matei”.

O pai do atleta do Palmeiras chegou a ser detido, mas foi liberado após quatro dias e permanecia em liberdade desde então. Na ocasião, Sebastião afirmou que não teve intenção de atropelar. “Foi um acidente. A pista se dividia, havia uma bifurcação…”, explicou.

continua após a publicidade
Felipe Anderson em Botafogo x Palmeiras
Felipe Anderson não se pronunciou sobre o caso (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Felipe Anderson não se pronunciou

Na época do incidente, Felipe Anderson declarou que não faria comentários sobre o caso. Naquele período, o jogador atuava pela Lazio, da Itália. Revelado pelo Santos, ele também passou por Porto e West Ham antes de chegar ao Palmeiras, tendo ainda defendido a Seleção Brasileira nas categorias de base e na equipe principal.

  • Matéria
  • Mais Notícias