Print Instagram

'Doze' foi diagnosticado com câncer e dono teve a ajuda dos rubro-negros em rifa (Foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Portella e Rodrigo Sousa
12/10/2019
20:41
Rio de Janeiro (RJ)

Após ser diagnosticado com câncer, o cachorro 'Doze' passou por uma cirurgia neste sábado, para a retirada de dois tumores. Nesta semana, o rubro-negro e dono do cão, Danilo Mello, decidiu rifar o ingresso da semifinal da Libertadores para juntar dinheiro e tratá-lo. A história comoveu os torcedores do Flamengo, que abraçaram a causa e transformaram a rifa numa vaquinha online. 

- (A cirurgia) Era pra tirar os dois linfonodos que surgiram no pescoço. Tirou um e outro sumiu. Simplesmente sumiu. Acredito numa mistura dessa energia com a quimioterapia de segunda-feira passada - disse Danilo Mello ao LANCE!

A expectativa inicial era arrecadar o máximo de dinheiro possível para custear o tratamento do cachorro de estimação deles. No site, a meta é de R$ 7 mil, mas a quantia acumulada já ultrapassa em mais de 500% do valor inicial: cerca de R$ 30 mil. A vaquinha virtual foi criada no dia 4 de outubro e irá até o dia
18 desse mês, pouco antes da partida contra o Grêmio, onde será sorteado o nome do vencedor da rifa.

Apesar da decisão de rifar o ingresso da semifinal da Libertadores, Danilo Mello não ficará de fora do jogo mais importante do Flamengo no ano. A cervejaria Brahma, uma das patrocinadoras do clube, deu um ingresso para o rubro-negro prestigiar o duelo contra o Grêmio.