Neto - Donos da Bola

Neto criticou convocação de Philippe Coutinho (Reprodução/Band)

LANCE!
11/05/2022
14:36
São Paulo (SP)

A Seleção Brasileira tem dois amistosos marcados para o início do próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão. Nesta quarta-feira, Tite convocou 26 nomes para os duelos, entre eles Philippe Coutinho, do Aston Villa. O apresentador Neto criticou a presença do meia na convocação e chamou atenção para ausência de Raphael Veiga, do Palmeiras.

- Quando eu imagino que ele vai convocar o Raphael Veiga, ele convoca o Coutinho, que há dois anos e meio não joga nada. O Barcelona está se desfazendo dele, pagou 190 milhões de euros e agora vai vender por 20 milhões. O Raphael Veiga joga de meia, de volante, lateral-esquerdo, se colocar de lateral-direito ele joga - comentou Neto.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022


- Eu, nesse momento, não torço mais para a Seleção Brasileira, porque vai continuar tudo errado. Vão jogando as coisas sujas para debaixo do tapete, mas quando chega a Copa do Mundo, não tem como não torcer. Mas é uma vergonha. Não só os melhores que são convocados para a Seleção desde que a CBF é CBF - encerrou o apresentador.

+ Ao L!, Fred Desimpedidos reforça lado jornalista e detalha nova atração 'mais madura' do canal

A partida contra Coreia do Sul ocorre dia 2 de junho, enquanto o duelo contra o Japão acontece no dia 6. Desde que deixou o Liverpool, em 2017, Coutinho não vem fazendo grandes temporadas. Neste ano, pelo Aston Villa, o meia fez 16 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências. Já Raphael Veiga fez 26 jogos em 2022 e balançou as redes 16 vezes.