Gustavo Gómez x Atlético-GO

A série de 19 partidas já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
21/06/2022
11:50
São Paulo (SP)

Alviverde, imponente! É assim que se define o atual momento do Palmeiras na temporada. Após mais uma vitória, desta vez por 2 a 1 de virada sobre o São Paulo, pelo Brasileirão, o desempenho do time de Abel Ferreira foi sendo exaltado por diversos torcedores nas redes sociais.  

+ Memes: São Paulo é alvo de zoeiras após virada do Palmeiras no Choque-Rei

Ao vencer o Tricolor, o Palmeiras confirmou uma invencibilidade de 19 partidas. Dentre todos os clubes da elite mundial, o time comandado por Abel Ferreira lidera o ranking de jogos sem derrotas. 

A última vez que o Verdão saiu de campo sem nenhum ponto na conta foi há mais de dois meses, no dia 09 de abril. Na ocasião, foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro.

A incrível sequência do Palestra foi bastante comentada na web, tendo diversos elogios a temporada avassaladora da equipe paulista. 

'Palmeiras é bizarro', escreveu o streamer Casimiro Miguel no Twitter, que foi respondido pelo perfil oficial do clube, onde o mesmo 'corrigiu' a afirmação de Cazé:

- Bizarro, não. Líder. Metemos essa. 

- Esse time do Palmeiras é um pesadelo para qualquer adversário e isso foi provado de novo hoje no Morumbi. Virada histórica e merecida contra o São Paulo. Esse time está sobrando pelo conjunto da obra. Fortíssimo mentalmente, taticamente e com jogadores especiais. Melhor versão - destacou o jornalista da TNT Fernando Campos. 

+ Palmeiras segue empilhando vitórias e é dono de maior série invicta em vigor no mundo

- O Palmeiras de Abel Ferreira 2022 está entre os 10 melhores times do mundo. Cara, que time extraordinário - exclamou o influencer  Ícaro Análises. 

- Em 2019, Flamengo entrava em campo e todos já esperavam uma vitória. Em 2022, Palmeiras está caminhando pra ser esse time - escreveu um torcedor. 

Segundo dados do SofaScore Brazil, o Verdão soma 79.7% de aproveitamento na temporada, são 30 vitórias, oito empates e apenas três derrotas em 2022. 

A série de 19 partidas já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira no Palmeiras, além de também ser a mais longa desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020.