menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornalistas do L! elegem as maiores ‘trairagens’ do futebol brasileiro

Canal do Lance! no Youtube também transmite jogos da Champions League com imagem

Pedro - Atacante do Fluminense
imagem cameraPedro fazendo sua tradicional comemoração da reverência (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/08/2025
13:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante a última edição do Lance! a Lance!, live transmitida na última quarta-feira (28), os jornalistas do Lance! presentes na mesa, elegeram as maiores "trairagens" do futebol. Com excessão a transferência de Neymar do Barcelona para o PSG, todas as outras negociações escolhidas ocorreram entre clubes brasileiros.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

As transferências de jogadores entre clubes rivais sempre geraram forte repercussão no futebol brasileiro. Em um cenário marcado pela paixão e pela rivalidade, essas mudanças de lado são lembradas como verdadeiras “trairagens” pelos torcedores e acabam influenciando não apenas a imagem do atleta, mas também a relação entre as torcidas e o clube. Confira abaixo os casos escolhidos na live do Lance!

Maiores casos de traição do futebol brasieliro escolhidos na live do Lance! (Foto: Reprodução)

Paolo Guerrero: Corinthians - Flamengo
Matheus França: Flamengo - Vasco
Pedro: Fluminense - Flamengo
Gerson: Fluminense - Flamengo
Fred: Cruzeiro - Atlético MG
Reinier: Flamengo - Atlético MG
Lucas Lima: Santos - Palmeiras

continua após a publicidade

⬇️Assista na íntegra;

Um dos exemplos mais emblemáticos de trairagem no futebol foi a saída de Paolo Guerrero do Corinthians para o Flamengo. Autor do gol do título mundial alvinegro em 2012, o atacante deixou o status de ídolo para se tornar alvo de críticas e vaias. Para os rubro-negros, a chegada foi vista como um reforço de peso; já para os corintianos, representou a perda de uma referência e um sentimento de traição.

Situação semelhante ocorreu com Pedro e Gerson, revelados pelo Fluminense e que, anos depois, reforçaram o Flamengo. O tricolor carioca viu dois de seus talentos vestirem a camisa do maior rival, o que aumentou o ressentimento da torcida e fortaleceu a ideia de que o clube tem dificuldades em reter seus principais jogadores.

continua após a publicidade

Mais recentemente, a ida de Matheus França do Flamengo para o Vasco reacendeu o debate sobre rivalidade no futebol carioca. A negociação foi encarada como uma afronta pelos rubro-negros e comemorada como vitória simbólica pelos vascaínos, que enxergaram no movimento um sinal de reposicionamento no mercado.

Em Minas Gerais, a troca de Fred do Cruzeiro para o Atlético-MG foi um dos episódios mais marcantes. Ídolo cruzeirense, o atacante passou a defender o maior rival em um momento delicado da Raposa, o que ampliou a rivalidade e deixou cicatrizes profundas entre os torcedores.

Em São Paulo, o meia Lucas Lima deixou o Santos para assinar com o Palmeiras, em uma transferência que gerou grande reação negativa entre os santistas. De ídolo, ele passou a ser alvo de críticas e hostilidades.

  • Matéria
  • Mais Notícias