menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jornalistas criticam decisão da arbitragem em Botafogo x Flamengo: ‘Não é possível’

Clássico acontece pela 28ª rodada do Brasileirão

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/10/2025
20:44
Atualizado há 45 minutos
Botafogo e Flamengo se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
imagem cameraBotafogo e Flamengo se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro tempo entre Botafogo e Flamego, desta quarta-feira (15), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmica. Nas redes sociais, jornalistas criticaram um possível pênalti não marcado pelo árbitro Alex Gomes Stefano no clássico.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O lance aconteceu aos 33 minutos. Na ocasião, o atacante Luiz Araújo avançou e ao entrar na área adversária dividiu a bola com o volante Allan. O camisa 7 do Rubro-Negro caiu de forma imediata no gramado e por lá ficou. A partida precisou ser paralisada para atendimento.

Durante o período, jogadores do Flamengo pediram a marcação de um pênalti na jogada. Contudo, o árbitro Alex Gomes Stefano entendeu que a disputa foi limpa, e assim, não marcou nenhuma falta. O VAR não entrou em ação.

continua após a publicidade

Não demorou muito para a jogada viralizar nas redes sociais. Com a comoção do caso entre os torcedores, alguns jornalistas discordaram da marcação da arbitragem e dispararam críticas. Veja a repercussão abaixo:

Como foi Botafogo x Flamengo?

Texto por: Leonardo Bessa

A primeira etapa foi marcada por mudança de cenários. O Botafogo, ainda que muito desfalcado, conseguiu mostrar evolução em um jogo explorando bem a transição e chegou a criar as melhores oportunidades. Quando chegou bem, perdeu com Artur, Arthur Cabral e Cuiabano.

continua após a publicidade

Filipe Luís via o Flamengo errando bastante pelo meio, mas levando vantagem pela esquerda com Lino em cima de Mateo Ponte. Apesar disso, foi no jogo central que o placar foi aberto por Pedro, aos 39 minutos, finalizando no canto de Léo Linck após arrancada de Arrascaeta e passe açucarado.

Na segunda etapa, o clima esquentou em campo com entradas mais fortes, jogadas violentas e jogo mais físico. Na bola, o Botafogo perdeu antes mesmo dos cinco minutos a chance do empate com Arthur Cabral na melhor jogada do clássico. E o ditado é claro: "Quem não faz, leva". O Flamengo subiu aproveitando erro e ampliou.

Aos 25, após bola longa, Marçal se atrapalhou e Everton Cebolinha arrancou pela esquerda. Ele cortou para o meio, encontrou Pedro, e o camisa nove serviu Luiz Araújo sozinho para finalizar forte e ampliar. Com facilidade. E isso só aumentou.

Pouco mais tarde, Cuiabano errou na saída de bola e Carrascal aproveitou no campo de ataque. Ele foi ao fundo e cruzou na medida para Gonzalo Plata cabecear, sem chance para Léo Linck. Um atropelo do Flamengo no Nilton Santos para aumentar a crise do Botafogo.

Uma vitória maiúscula do Flamengo para virar a chave e espantar qualquer desconfiança perto da decisão com o Palmeiras. Já o Botafogo aumenta a coleção de vexames em casa no ano e preocupado no fim do campeonato.

BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X FLAMENGO
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Pedro contra o Botafogo no estádio Nilton Santos (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
  • Matéria
  • Mais Notícias