Globo renegocia dívida com a Fifa e trabalha para ‘agradar’ entidade visando a Copa do Mundo de 2026

Emissora 'faz as pazes' com Federação para garantir transmissão da Copa do Mundo de 2026

Galvão Bueno e Felipe Andreoli
Galvão Bueno e Felipe Andreoli durante as transmissões da Olimpíada de Tóquio (Reprodução / Instagram)

Escrito por

A Rede Globo renegociou uma dívida com a Fifa e, de acordo com o portal Notícias da TV, também passará a transmitir mais eventos da entidade na TV aberta. Esta movimentação já seria para conseguir renovar o contrato de exclusividade da emissora para a transmissão da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no Canadá, Estados Unidos e México. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

Em meados de 2020, a emissora entrou com uma liminar para não pagar uma parcela no valor de 90 milhões de dólares do contrato pelos direitos de eventos da Fifa. A Globo alegava que, por causa da pandemia, seu faturamento diminuiu e não teria como cobrir o valor. 

A Fifa tentou fazer com que o pagamento fosse agendado para o segundo semestre de 2020, mas a Globo ganhou nos tribunais. No novo acordo, a Globo terá que pagar as parcelas nos próximos três anos, mesmo depois do fim do contrato com a federação - que termina com a Copa do Mundo de 2022. 

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

E buscando agradar a Fifa após ter resolvido este problema jurídico, a Globo ainda se propôs a transmitir mais torneios da federação no circuito aberto. A emissora já tem os direitos de campeonatos mundiais de base, de futsal e de futebol de areia. Assim, garantindo uma renovação tranquila para o próximo período. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter