‘Ginasta da laje’ do Borel viraliza com vídeo na web e diz: ‘Espero que as pessoas continuem me apoiando’

Ana Luísa treina debaixo do sol e com equipamentos improvisados para realizar seu sonho de se tornar ginasta olímpica 

Ana Luísa
Ana Luísa (Foto: Reprodução)

Escrito por

A jovem Ana Luísa viralizou na web com o vídeo de um de seus treinamentos na 'trave' improvisada em uma laje no morro do Borel, na Tijuca. Com apenas 12 anos de idade, Ana Luísa chegou a tentar entrar para o time de ginastas do Flamengo, mas foi recusada por conta da idade.

Com sonho de participar das Olimpíadas representando o Brasil, Ana Luísa foi entrevistada no jornal RJTV, da Globo, nesta quinta-feira (13).

A atleta migrou do Balé, que estudava aos 5 anos, para a ginástica rítmica, e se apaixonou pela ginástica artística ao assistir vídeos para aprender novos movimentos para incrementar sua apresentação de ginástica rítmica. As ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Flávia Saraiva, foram a inspiração.

Ana Luísa não conseguiu ser atleta na equipe Rubro-Negra, mas ingressou no Fluminense e conquistou uma medalha de ouro na trave e outra de bronze no solo.

A ginasta fez um apelo para que as pessoas continuem a ajudando.

- Só quero agradecer quem compartilhou. Quem me deu força comentando e curtindo. E eu espero que vocês continuem me ajudando - disse Ana Luísa.

A atleta atualmente treina ginástica artística em um clube na Vila Valqueire, zona Oeste do Rio. Assista ao vídeo de seu treinamento na laje.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter