Galvão Bueno se emociona ao se despedir de Zagallo: 'Fez um bem para o futebol'
Narrador era amigo do ex-treinador e deu relatos carinhosos sobre a relação com o eterno Velho Lobo

O narrador Galvão Bueno postou um vídeo em suas redes sociais se despedindo de Zagallo. O locutor se emocionou durante a gravação e fez questão de destacar o quanto o Velho Lobo foi importante para o futebol - e o quão amado ele era.
Ele tinha uma capacidade de fazer as coisas, fazer um bem pro futebol... inigualável. Se nós voltarmos para a Copa de 58, o Zagallo era um ponta esquerda, ele sabia driblar, sabia fazer gols e fez um belíssimo gol na final contra a Suécia. Mas ali em campo ele criou um novo desenho para o futebol mundial: o formiguinha. Ele fazia o papel de atacante, mas preenchia o meio-campo. Isso mudou a história do futebol a ponto do Guardiola, o técnico do momento, já ter dito mais de uma vez: 'meu avô e meu pai falavam como o Zagallo fazia a seleção brasileira jogar. Meu futebol é inspirado naquilo que o Zagallo criou no futebol.
Disse Galvão Bueno.
Galvão também era amigo de Zagallo. Durante a gravação, o narrador contou uma história de quando se encontraram no carnaval e emocionaram juntos.
Como ser humano era admirável. Ele era ranzinza, mas ele chegava na emoção. Eu fiz uma entrevista em um treinamento na Copa de 98, na França, e ele foi às lagrimas de uma forma... Lembrei da vida, das derrotas, das vitórias. Encontrei o Zagallo em um dia desfile das escolas de samba, o filho dele me viu e disse: 'Papai tá aqui e quer falar com você'. Cumprimentei, abracei e choramos juntos.
Contou o narrador.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Extremamente emocionado, Galvão não deixou de lembrar os feitos de Zagallo como técnico. O maior deles, a Copa de 70, quando foi montada a maior Seleção da história do futebol. O narrador se recorda com carinho da ocasião.
O Zagallo pegou cinco camisas 10 e botou todos eles na seleção de 70. Ele criou uma seleção, sem nenhum questionamento, o maior time que já foi montado na história de futebol. Do meio pra frente foi como ele conseguiu juntar um monte de camisa 10 e botou todo mundo pra jogar. Zagallo é eterno.
Concluiu Galvão.
Tudo sobre

Fora de Campo
Atuação de Weverton em Grêmio x Athletico vira assunto: 'Não merece'
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco manda recado a Pedro Emanuel após derrota para o Flamengo
Há 5 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Vasco x Flamengo gera revolta: 'Não existe'
Há 6 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Atlético-MG x Cruzeiro gera revolta: 'Não pode'
Há 7 horas
Fora de Campo
Jornalista da ESPN vê equilíbrio entre Milan e Inter: 'Favoritismo é pequeno'
Há 9 horas
Santos
Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'
Há 11 horasMais LANCE!

IA crava placar de Atlético-MG x Cruzeiro pelo Brasileirão

Inteligência artificial crava vencedor em Vasco x Flamengo pelo Brasileirão

Estevão vira assunto no exterior após eliminação do Chelsea: 'Não vai'

Torcida do Flamengo reage à atuação de Wallace Yan: 'Precisava'

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel Ferreira após empate

Torcida do Flamengo reage à polêmica em Santos x Palmeiras: 'Claro'

Pênalti não marcado em Santos x Palmeiras gera revolta: 'Escandoloso'

Gol perdido em Santos x Palmeiras repercute: 'Inacreditável'

Cucurella desafia Baena para luta de boxe: 'Desperta o pior em mim'

Meia da Premier League tem casa assaltada e aumenta onda de crimes contra jogadores

IA crava autor de dois gols no clássico Santos x Palmeiras

Corinthians lamenta morte de goleiro de 14 anos do São José
