Felipe Neto detona Raphael Claus e aponta ‘provas de ilegalidade’ nos gols do Flamengo contra o Botafogo

Influenciador expõe supostas irregularidades na arbitragem do clássico válido pela 22ª rodada do Brasileirão

Felipe-Neto-detona-Rede-Globo-Foto-Divulgacao-Instagram-aspect-ratio-512-320
Felipe Neto não poupa críticas à arbitragem do clássico carioca, disputado no Estádio Nilton Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Dois dias após a derrota do Botafogo por 2 a 0 para o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão, Felipe Neto utilizou sua conta na rede social "X", o antigo Twitter, para detonar a arbitragem conduzida por Raphael Claus e apontou alguns fatos que, segundo ele, comprovam que os gols do Rubro-Negro no Estádio Nilton Santos "foram ilegais".

De acordo com Felipe Neto, teve "uma falta claríssima em Tchê Tchê" na origem do segundo gol do Flamengo e além de criticar a arbitragem, o influenciador também atacou a imprensa esportiva ao dizer que os veículos de comunicação parecem "criar uma blindagem de proteção sobre Raphael Claus, um dos mais fracos árbitros do país".

E as críticas a Raphael Claus não param por aí.

- Raphael Claus é um árbitro que se orgulha de "se recusar a olhar o VAR". Ele se acha um Deus em campo, mesmo sendo apenas mais um árbitro amador do futebol brasileiro. Ao se recusar a ouvir o VAR, erra o tempo todo. E nunca corrige - escreveu o influenciador.

+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista

Além disso, Felipe Neto também revela que houve irregularidade no primeiro gol do Flamengo e o atacante Bruno Henrique estaria em posição de impedimento quando o cruzamento que terminou no gol contra de Marlon Freitas foi feito.

- Contudo, o mais revoltante não foi a falta no Tchê Tchê, mas o fato do primeiro gol ter sido ilegal e praticamente ninguém comentou ou repercutiu o fato. Bruno Henrique está impedido no cruzamento e participa do lance com Marlon Freitas, que faz o gol contra. Consultei o lance com comentaristas de arbitragem, que foram unânimes: impedimento. Bruno Henrique usa da posição de impedimento para participar do lance e o gol contra só acontece porque ele está ali - completou Felipe Neto.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter