Falha de goleiro em Bahia x Fortaleza na Copa do Nordeste viraliza: ‘Frangaço’
Lance aconteceu durante a primeira etapa do confronto

- Matéria
- Mais Notícias
Bahia e Fortaleza se enfrentam, nesta quarta-feira (9), na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Durante o primeiro tempo do confronto, uma falha do goleiro João Ricardo, do Leão, viralizou nas redes sociais.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
O lance aconteceu aos 51 minutos da primeira etapa. Na ocasião o meia Caio Alexandre arriscou um chute de fora da área. A trajetória da bola ia de encontro ao arqueiro do Fortaleza, que não conseguiu realizar a defesa, e com a falha empurrou a bola para o fundo do próprio gol.
A jogada viralizou rapidamente nas redes sociais. Com o gol, o Bahia abriu 2 a 0 no primeiro tempo do confronto. Antes do erro de João Ricardo, Willian José já havia marcado, de pênalti, aos 40 minutos. Veja a repercussão abaixo:
Como foi Bahia x Fortaleza?
Logo no primeiro toque na bola, o Fortaleza mostrou qual seria sua postura no início do primeiro tempo. O time de Vojvoda deu um chutão e entregou a bola para o Bahia, movimento que foi muito utilizado na última temporada europeia para entender a postura adversária na saída de bola. Foi assim que o Laion compreendeu a estratégia do Tricolor baiano no campo defensivo e tentou sufocar o time de Rogério Ceni com pressão alta.
A primeira boa chance, no entanto, veio em triangulação do Bahia pela direita, mas Ademir estava impedido ao receber lindo passe de Everton Ribeiro na área, aos seis minutos. Em seguida, o Fortaleza se aproveitou da estratégia de ir para cima e criou chance clara depois de falha do lateral Gilberto, que se recuperou e salvou chute de Marinho quase em cima da linha.
O Bahia, porém, conseguiu sair do ferrolho e se soltou mais na partida, com chegadas principalmente pelos lados. Em um dos cruzamentos, a defesa do Fortaleza afastou, mas Juba pegou a sobra na entrada da área e acertou chute venenoso na trave, aos 17 minutos. A equipe de Rogério Ceni voltou a ter uma nova chance cristalina aos 30 minutos, quando David Duarte aproveitou cruzamento certeiro de Juba e cabeceou forte, à meia-altura, para exigir um verdadeiro milagre de João Ricardo debaixo das traves.
Aos 35 da etapa inicial, o Bahia foi premiado pela melhora no jogo e teve um pênalti marcado a seu favor por falta de Martínez em Gilberto dentro da área. O árbitro Antônio Dib confirmou a infração no VAR e abriu caminhos para Willian José marcar em cobrança firme, à direita de João Ricardo. Depois do gol, o Bahia viu o Fortaleza criar grande chance com Marinho e Brítez em contra-ataque, mas suportou a tentativa de pressão do time cearense e ainda ampliou com Caio Alexandre, que chutou de fora da área aos 51 minutos e contou com falha de João Ricardo para garantir o 2 a 0 antes do intervalo.
O Fortaleza começou o segundo tempo em cima do Bahia e criou boa chance em finalização de Marinho aos cinco minutos, mas o camisa 11 estava em posição irregular. Aos nove, Gilberto aproveitou cruzamento para criar a primeira boa chance do Tricolor baiano nos 45 minutos finais. O lateral cabeceou na segunda trave, mas a bola parou nos braços de Gustavo Mancha, que estava de costas. A arbitragem marcou pênalti, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.
O jogo que parecia tranquilo para o Bahia ganhou contornos de drama aos 23 minutos, quando Matheus Pereira aproveitou bate-rebate na entrada da área e chutou colocado sem chances para Marcos Felipe. À esta altura, Rogério Ceni já havia mexido bastante no time e viu o Tricolor baiano se encolher diante do ímpeto do Fortaleza, que ganhou ânimo com o gol e foi para cima.
Aos 33 minutos, Marinho cobrou falta perigosa e exigiu grande defesa de Marcos Felipe na gaveta. O Fortaleza passou a pressionar, principalmente em cruzamentos, mas não conseguiu furar o bloqueio do Bahia, que comemorou a classificação depois do apito final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias