Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Corinthians, Cristian teria sofrido golpe milionário de parentes que administravam sua fortuna

Jogador move processos na Justiça e tenta reverter danos da época em que jogava no exterior e deixou seus negócios sob procuração de familiares

Cristian teve dinheiro sacado e imóveis vendidos ou dados como garantia em empréstimos (Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Ex-jogador do Corinthians, Cristian teria sofrido um golpe financeiro de familiares que administravam seus bens, por meio de procuração, na época em que ele atuava no Fenerbahçe, da Turquia. A notícia foi publicada pelo 'Uol'.

+ Saiba os jogadores mais valiosos da Champions

O jogador, que defende o Atibaia, assinou as procurações em 2012 e seus familiares passaram a fazer saques, transferências e emissão de cheques. Eles ainda estariam dando imóveis do jogador como garantias para empréstimos bancários. 

Segundo o perito Aparecido Azevedo Ferreira, o valor perdido pelo jogador seria milionário. 

- O prejuízo inicialmente apurado corresponde a uma cifra, sem atualização monetária, de R$ 26.623.448,3 - analisou em valores que constam no processo.

+ Irmã de Léo Moura está envolvida em 'golpe do Rock In Rio'

O advogado de Cristian afirmou que o jogador agiu de boa fé por ser uma "pessoa simples". Um dos parentes teria até falsificado a assinatura do volante, que abriu um processo contra os familiares e instituições bancárias na tentativa de recuperar os valores.

Ainda segundo o 'Uol', a defesa do atleta afirma que o Código Civil torna nulo negócios jurídicos em virtude de estelionato e que apesar de possuírem procurações, os parentes não poderiam assumir responsabilidade como avalistas e fiadores. Cristian teria conseguido reverter a venda de um imóvel no valor de R$ 350 mil, na cidade de Bauru, em São Paulo.