Daniel Alves será encaminhado para julgamento por agressão sexual
A Justiça alega que já existem provas suficientes

O Tribunal de Barcelona, na Espanha, afirmou que irá encaminhar Daniel Alves a julgamento por agressão sexual. O crime do qual o jogador é acusado aconteceu em dezembro de 2022, em uma boate na cidade catalã, contra uma jovem de 23 anos.
O despacho feito pela Justiça alega que o processo já reúne uma série de elementos suficientes para encaminhar o lateral a julgamento por agressão sexual. A condução de Daniel Alves deve acontecer após todas as testemunhas e a vítima prestarem depoimento.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Consideramos que existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral nos termos que solicita o Ministério Fiscal e a acusação particular, conforme o previsto no art. 645.2 LECrim. As manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados como suficiente para tal efeito - diz o documento.
Como próximo passo, a defesa e a acusação têm cinco dias úteis para elaborarem e apresentarem suas decisões pela absolvição ou condenação de Daniel Alves e, em caso de condenar, qual pena deve ser aplicada.
Apesar da decisão do Tribunal, o julgamento ainda não tem previsão para acontecer.

RELEMBRE O CASO
Daniel Alves está preso na Espanha desde o último dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.
Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians I, mas foi transferido para o Brians II três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona. O lateral trocou de representantes durante a investigação - o advogado que defendia o brasileiro alegou que o caso "estava perdido".

Fora de Campo
Neymar critica parte da imprensa: 'Vai adoecer os jogadores'
Há 10 horas
Fora de Campo
Pai de Neymar analisa fala de Cuca: 'Talvez tenha sido infeliz'
Há 11 horas
Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 13 horas
Fora de Campo
Leilão do Instituto Neymar Jr acontece nesta segunda (3)
Há 13 horas
Fora de Campo
Sensação da Copa, atleta marca em sua estreia por novo time
Há 14 horas
Fora de Campo
Ator processa Casimiro e CazéTV por danos morais; entenda
Há 14 horasMais LANCE!

Vasco x Fluminense lidera audiência na Copa do Brasil

Semifinais do 'Fight do Milhão' garantem à TV Globo a maior audiência da temporada

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Uniforme de clube da Premier League chama atenção: 'Mais Flamengo'

Jovem Pan fecha acordo para transmitir campeonato europeu

Presidente de clube do Brasileirão ironiza renovação de Memphis e viraliza

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'

Dublagem flagra denúncia de Hugo Souza em Internacional x Corinthians

Susto de Jimmy Butler com cobra volta a viralizar nas redes sociais

Neymar cobra ausência de brasileiros em lista no Instagram

Vozinha desembarca para se apresentar no Colo-Colo e viraliza: 'Impressionante'

Post de Poatan com música de término agita rumores com Lívia Andrade



