Comentarista da Globo discorda de pênalti marcado em São Paulo x Flamengo
Equipes se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
O Flamengo teve um pênalti polêmico marcado no confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. O caso aconteceu em um momento crucial da partida, e para o comentarista Paulo César Vasconcellos, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima cometeu um erro de julgamento no lance.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O lance aconteceu aos quatro minutos. Na ocasião, o São Paulo já vencia o confronto por 1 a 0, com gol marcado por Luciano no início da partida. Foi então, que em uma jogada rápida da equipe de Filipe Luís, Arrascaeta recebeu uma bola enfiada na área tricolor.
Ao dominar a bola, o uruguaio foi ao chão depois de um contato com o meia Pablo Maia. O jogador do São Paulo deu um encontrão no adversário pelas costas. Em campo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima não hesitou ao marcar a penalidade.
Na transmissão da partida, pela Globo, o comentarista Paulo César Vasconcellos discordou da marcação da arbitragem. Para ele, a jogada entre Arrascaeta e Pablo Maia não teve nenhuma irregularidade.
- Para mim, não está caracterizado pênalti. O campo tem que ser soberano, há um discritério envolvendo arbitragem no Brasil. Isso é um dos males da arbitragem no Brasil. Eu sou pela autonomia do árbitro, mas no meu modo de ver, não é carga suficiente para marcação de pênalti - disse PC Vasconcellos.
Como foi São Paulo x Flamengo?
Texto por: Lucas Bayer
O jogo na Vila Belmiro começou com fortes emoções. Logo aos dois minutos, Luciano aproveitou bobeada de Erick Pulgar e estufou a rede do goleiro Rossi. O Flamengo, no entanto, demonstrou reação rapidamente. Poucos minutos depois, Arrascaeta foi derrubado dentro da área por Pablo Maia, pênalti. O camisa 10 foi para a bola e deixou tudo igual.
Com o placar empatado, o São Paulo tomou conta da partida. O Tricolor Paulista buscou aproveitar as falhas dos jogadores adversários, que erraram domínios e passes curtos com frequência, sofrendo com a marcação individual do time da casa.
A grande jogada da primeira etapa foi aos 38', quando Ferreirinha deu uma caneta em Emerson Royal e passou no meio do lateral e do meia Saúl. Já nos acréscimos, Samuel Lino, após lançamento açucarado de Arrascaeta, marcou. O bandeirinha, entretanto, assinalou impedimento.
Assim como no primeiro tempo, as equipes entraram em campo na segunda etapa em alta voltagem. Aos dois minutos, em erro na saída de bola do São Paulo, Carrascal ajeitou a bola para Arrascaeta, que mandou a bola para fora. No lance seguinte, Ferreirinha levou perigo ao gol de Rossi.
O Flamengo conseguiu a virada com Samuel Lino, que fez um golaço após cruzamento de Emerson Royal, sem chance para Rafael. O atacante não vinha fazendo um bom jogo, e iria ser substituído por Luiz Araújo no momento em que a bola saísse. Após o gol, Filipe Luís desistiu da mudança.
O jogo complicou para o Flamengo quando Gonzalo Plata foi expulso por forte entrada em Arboleda (equatoriano foi expulso duas vezes na Libertadores). Com um a mais, o São paulo chegou ao empate aos 34 minutos, com Ferreirinha, sozinho dentro da área. Pressionando, o time mandante chegou perto de conquistar os três pontos, mas não conseguir furar a defesa rubro-negra.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















