Carnaval: Mancha Verde bate na trave e não retorna ao Grupo Especial de SP
Escola de samba ligada à torcida do Palmeiras perdeu no critério de desempate

- Matéria
- Mais Notícias
Rebaixada no ano passado, a Mancha Verde não conseguiu voltar ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A escola de samba ligada à torcida do Palmeiras somou 269,4 pontos e ficou atrás de Acadêmicos do Tucuruvi e Pérola Negra, que retornam à elite em 2027.
A Mancha Verde teve a mesma pontuação da Pérola Negra, que terminou na segunda colocação. No entanto, a agremiação Alviverde terminou terminou atrás na classificação por conta dos critérios de desempate. A Independente Tricolor, escola ligada à torcida do São Paulo, também não conseguiu o acesso.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Os desfiles do Grupo de Acesso aconteceram no domingo (15) no Anhembi, com oito agremiações disputando as duas vagas para o Grupo Especial. As escolas foram avaliadas em nove quesitos: Evolução, Samba-enredo, Bateria, Enredo, Mestre-sala e porta-bandeira, Alegoria, Comissão de frente, Harmonia e Fantasia.
Campeã do Acesso I, a Tucuruvi, representante da Zona Norte de SP, desenvolveu um enredo que propôs uma reflexão sobre o conceito de anti-heroísmo no Brasil. A abordagem valorizou a resistência popular e foi determinante para a conquista do título pela agremiação.
🤑 Aposte no Campeonato Paulista! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias

















