Brasileiro ativa 'modo sincerão' sobre passagem no Real Madrid: 'Ninguém pode falar'
Meia foi apresentado por novo clube na sexta-feira (8)

Reinier é o novo jogador do Atlético-MG. O jogador retorna ao Brasil após cinco anos no futebol europeu, período marcado por passagens por diversos clubes do continente. A maior expectativa recaía sobre sua trajetória no Real Madrid, que o contratou por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época), após um ano meteórico pelo Flamengo em 2019.
➡️ Além de Vini Jr: entenda a relação entre Flamengo e Alverca, de Portugal
Durante sua apresentação no Galo, o meia foi questionado sobre sua passagem pelo maior clube do mundo, e os motivos que teriam impedido que recebesse oportunidades na equipe principal. Reinier deixou a equipe sem disputar uma partida oficial.
— Muita gente fala que não dei certo em certo time, outro time, mas ninguém pode falar que não dei certo no Real Madrid, porque eu não tive sequência, não tive um jogo, não fiz uma pré-temporada, então acho que muita gente fala besteira nas redes sociais, ninguém pode falar porque não tive nenhum jogo pelo Real Madrid, mas passei por outros países, aprendi línguas, aprendi muito como pessoa, também — afirmou Reinier, em entrevista à Galo TV no YouTube.
— Saí com 18 anos e agora tenho outra cabeça, aprendi a marcar mais, me aperfeiçoei bastante, a tática na Europa é bem diferente — finalizou.
Carreira de Reinier ⚽
Reinier deixou o Brasil como uma das maiores promessas recentes reveladas pelo Flamengo. O meia protagonizou a histórica temporada de 2019 vestindo o Manto Sagrado, quando, sob o comando do técnico Jorge Jesus, o clube conquistou o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores, encantando o cenário do futebol nacional e sul-americano.

Em janeiro de 2020, Reinier foi negociado com o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época). Apesar da alta expectativa, o Garoto do Ninho não chegou a atuar em partidas oficiais pela equipe principal do time espanhol.
Desde então, foi emprestado a quatro clubes diferentes ao longo dos últimos cinco anos: Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha), Frosinone (Itália) e Granada (Espanha). Em nenhuma dessas passagens conseguiu se firmar como titular. No período, disputou 105 partidas, marcou sete gols e registrou oito assistências.
📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Fora de Campo
Neymar é alvo de piada em série Ted Lasso: 'Chora o tempo todo'
Há 1 hora
Fora de Campo
Lance!TV estreia programa 'Seda sem filtro', que abordará bastidores do esporte
Há 2 horas
Fora de Campo
Carrascal, do Flamengo, vira assunto após mudança no visual: 'Meu Deus'
Há 4 horas
Fora de Campo
Felipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 5 horas
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 5 horas
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 6 horasMais LANCE!

Neto crava saída de Abel Ferreira do Palmeiras para Vasco

Rizek é sincero sobre luta contra o Z-4: 'Não vão conseguir'

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Pulgar, do Flamengo, é criticado por ídolo chileno: 'Muito frágil'

Com Libertadores e Sul-Americana, ESPN lidera Pay TV e atinge 15 milhões

Mudança no perfil físico de Anderson Daronco viraliza: 'Que loucura'

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Neto comenta interesse de europeu em Abel Ferreira, do Palmeiras: 'Rezando'

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Prass questiona chegada de Eduardo Baptista no Inter

Ge TV exibe 'Que Coffee' do Maracanã antes de Cowboys x Ravens pela NFL

Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro



