Botafogo Samba Clube se transforma, faz bom desfile e 'dribla' cores do Flamengo
Escola deixou o 2025 ruim para trás e não deve lutar contra o rebaixamento

- Matéria
- Mais Notícias
Diferente de 2025, quando estreou na Sapucaí, a Botafogo Samba Clube fez um grande desfile na Marquês de Sapucaí neste ano. Com objetivo de se distanciar de um tema monocromático como são as cores do clube, a escola apresentou uma grande variedade de cores, mas evitou usar o vermelho e o preto juntos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
No ano passado, a Botafogo Samba Clube fez um desfile abaixo do esperado esteticamente e teve alguns problemas na Avenida. Com enredo em alusão ao clube e à história do bairro, a agremiação ficou a uma posição do rebaixamento. Este ano, no entanto, a briga não deve ser contra o descenso.
Com enredo sobre o artista Roberto Burle Max, a Botafogo Samba Clube apresentou um Carnaval esteticamente bom para o padrão da Série Ouro do Carnaval. Além da plástica refinada, a agremiação não teve problemas e também teve como destaque o intérprete Nêgo, figura histórica do Carnaval carioca.
Apesar da variedade cromática, a Botafogo driblou as cores do Flamengo. Em uma ala fantasiada uma joaninha, a agremiação usou o branco ao invés do vermelho. Segundo a transmissão da Band, a decisão foi um pedido do presidente, Sandro Lima, aos carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel.
🤑 Aposte nos jogos do Cariocão! Clique aqui e saiba mais!
É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Enredo da Botafogo Samba Clube
Roberto Burle Marx é conhecido mundialmente pelo trabalho como paisagista, artista plástico e pesquisador da flora brasileira. A história do personagem oferece um leque de possibilidades estéticas, e o desfile percorreu diferentes fases de sua trajetória.
— Nosso enredo é uma homenagem a Roberto Burle Marx. Vamos destacar as obras, desde as pinturas abstratas, passar pelo modernismo, dar uma pincelada nos biomas onde ele fez expedições e, por fim, exaltar o grande legado que ele deixou, que é o Sítio Roberto Burle Marx. Esse é mais ou menos o contexto do que vamos apresentar — revelou o carnavalesco Raphael Torres em entrevista ao Lance! há duas semanas.

- Matéria
- Mais Notícias

















