Ana Paula critica Tiffany em caso Bernardinho, que rebate: 'Para mim você nem existe'
Ex-jogadora afirmou que Bernardinho não mentiu quando se referiu à trans Tiffany como homem, durante partida da Superliga Feminina de Vôlei. Polêmica viralizou nas redes

O comentário de Bernardinho sobre a jogadora transexual Tiffany, durante as quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, está dando o que falar até hoje. O treinador, na ocasião, afirmou 'um homem é f*', em relação ao ataque e força física da atleta. Bernardinho se desculpou publicamente, mas a história não parou por ai. Ana Paula, medalhista de bronze em Atlanta-1996 saiu em defesa do técnico. Para ela, Bernardinho apenas falou 'a verdade'.
- Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino, e contra as mulheres, atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tiffany tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são. Num post de um perfil LGBT que ataca brutalmente Bernardinho por ter dito a verdade, a lucidez é mostrada exatamente nos comentários da própria comunidade gay que, em absoluta maioria, não concorda com homens biológicos competindo, vencendo e batendo recordes de mulheres - escreveu.
A ex-jogador se referiu à publicação feita pela página oficial do time LGBT de vôlei Angels Volley Brazil, que criticou o comentário de Bernardinho. Veja o comentário da página, com o vídeo do flagra ao comentário do técnico.
Após o comentário, Tiffany rebateu a ex-atleta durante uma transmissão ao vivo no Instagram. Ela criticou o fato de Ana Paula ter enviado uma carta para o COI (Comitê Olímpico Internacional) e a acusou de transfobia.
- Aquela carta que você já mandou para o COI, até para pai de santo, é mentira, ninguém vai acreditar. Só vai acreditar quem realmente não estuda. Quem estudou o corpo de uma mulher trans foi o Comitê Olímpico, não você. Você nunca conviveu, você dilata transfobia, homofobia, tantas coisas disfarçadas com palavras bonitas. Até eu, quando li, achei 'que verdade ela está dizendo', mas sei que é mentira. Você está se baseando no achismo - afirmou.
Tiffany concluiu dizendo que Ana Paula, que mora nos Estados Unidos, deveria cuidar das trans americanas e que, para ela, a ex-jogadora 'nem existe'
- A senhora, Ana Paula, vá cuidar das trans dos Estados Unidos, você já não é mais brasileira, você já tem passaporte americano. Vá cuidar das trans de lá e me deixa em paz. Beijo para você, Ana Paula, sinto muito, mas você para mim é uma pessoa que não existe - completou

Futebol Nacional
Dia dos Pais: as maiores 'paternidades' entre o G-12 do futebol brasileiro
Há 1 hora
Fora de Campo
Decisão do árbitro em Botafogo x Fluminense causa revolta: 'Inventou'
Há 7 horas
Fora de Campo
Titular do Botafogo é criticado contra o Fluminense: 'Constrangedor'
Há 7 horas
Futebol Nacional
Coritiba x Chapecoense: Jacy cai em buraco ao comemorar gol anulado
Há 8 horas
Fora de Campo
Golaço de Alex Telles em Botafogo x Fluminense viraliza: 'Absurdo'
Há 8 horas
Futebol Internacional
Inter Miami x Monterrey tem homenagem ao pai de Messi; craque não joga
Há 8 horasMais LANCE!

Veja gol em Botafogo x Fluminense: Ignacio iguala tudo

Torcedores reprovam Everson após gol do Remo no Atlético-MG

Jornalista critica Arboleda após São Paulo x Grêmio

Jadson, ex-Corinthians, é preso sob acusação de violência doméstica

Weverton salva Grêmio contra o São Paulo e surpreende a web

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival após derrota para o Grêmio

Veja gols em Remo x Atlético-MG: Taliari empata para o leão

Grêmio x São Paulo: PC Oliveira aponta erro de árbitro

Gol perdido em Grêmio x São Paulo choca torcedores: 'Impossível'

Ida de Bruno Guimarães ao Arsenal enlouquece torcedores: 'Absurdo'

Clubes brasileiros transformam Dia dos Pais em estratégia de engajamento e receitas

Atuação de João Pedro em Chelsea x Milan viraliza: 'Voando'

Lesão de John Kennedy frustra torcedores do Fluminense: 'A pior'



