Sesi não tem vida fácil, mas vence e está na semi da Superliga de vôlei

Melhor time da primeira fase, Sesi eliminou Itapetininga nas quartas de final

Tentativa de bloqueio do Sesi
Tentativa de bloqueio do Sesi (Divulgação)

Escrito por

O Sesi-SP passou apertado para vencer os dois primeiros sets, perdeu o terceiro, mas no final impôs o seu favoritismo e derrotou o Vôlei Um/Itapetininga por 3 sets a 1 – parciais de 26/24, 30/28, 22/25 e 25/17 -, em 1h59min de partida, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).

Com o resultado, a equipe fechou a série melhor de três das quartas de final em 2 a a 0 – já havia vencido o confronto em seu ginásio, no último sábado, por 3 a 0 – e garantiu vaga nas semifinais da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O adversário na próxima fase é o Sesc RJ, que eliminou o Fiat/Minas no outro playoff, também em dois jogos.

O time do técnico Rubinho está em desvantagem nos duelos contra os cariocas nesta temporada: perdeu por 3 a 0, no turno da Superliga, no Rio, venceu no returno, em São Paulo, por 3 a 0 e foi eliminado pelos rivais nas semifinais da Copa Libertadores, em fevereiro, com uma derrota por 3 sets a 2.

O oposto Alan, do Sesi-SP, foi o maior pontuador do confronto desta quinta, com 22 pontos (16 de ataque, 3 de bloqueio e 3 de saque), seguido pelo ponteiro Lipe, com 16 (13 de ataque e 3 de bloqueio). O campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 foi eleito o melhor em quadra e faturou o VivaVôlei. Ele recebeu o troféu das mãos de outro campeão olímpico, o ex-oposto da Seleção Brasileira, André Nascimento, um dos idealizadores do projeto em Itapetininga.

O também ponteiro Lucas Loh marcou 10 pontos de ataque e um de bloqueio para o Sesi. Pelo Itapetininga, o destaque foi o oposto cubano Sanchez, que marcou 18 pontos (16 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio).

Oitavo colocado na fase classificatória, o Itapetininga entrou para o tudo ou nada contra o time da capital, que terminou a fase anterior na liderança, com apenas duas derrotas em . Com Sanchez em noite inspirada, deu trabalho nos dois primeiros sets, mas deixou a vitória escapar no final das parciais, frustrando a torcida e perdendo por 26/24 e 30/28. No terceiro set, o saque entrou, a equipe errou menos e comandou o placar desde o início – com o Sesi SP sempre colado – fechando em 25 a 22, diminuindo a vantagem do adversário.

O time da capital voltou para o quarto set imprimindo seu jogo característico, de saque forte, bom volume de jogo e poucos erros. Esteve à frente do placar desde o início, abrindo 3 pontos e administrando o placar. Em um bloqueio do central Éder, o Sesi fechou o set em 25 a 17 e o jogo em 3 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter