Acerto de novo treinador do Santos divide opiniões: 'Vamos ver'
Juan Pablo Vojvoda será o novo técnico do Peixe

O Santos fechou nesta quarta-feira (20) a contratação de Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza, como novo comandante do Peixe. O clube realizou uma reunião virtual com o treinador depois da desistência de contratar Jorge Sampaoli. O acerto viralizou rapidamente nas redes sociais, dividindo opiniões de torcedores.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em grande maioria, a torcida do Santos se mostrou confiante com a chegada do novo treinador. Contudo, alguns torcedores mostraram uma certa desconfiança com o trabalho do técnico. Rivais do Peixe também reagiram à contratação e duvidaram da possibilidade de o argentino arrumar o time alvinegro. Veja abaixo:
O acerto com Vojvoda
O ex-Fortaleza não foi a primeira opção da diretoria do Peixe. O compatriota, Jorge Sampaoli foi o primeiro alvo dos dirigentes. Porém, uma série exigências do argentino impossibilitaram que a do Peixe fosse para frente.
O clube chegou a ceder em alguns pontos, acertando bases salariais, multa rescisória e até a contratação de reforços .As conversas com Juan Pablo Vojvoda avançaram após o Santos considerar que Sampaoli extrapolou os limites ao pedir o afastamento de mais de dez jogadores do elenco atual.
A lista incluia joias recém-promovidas da base, como Robinho Jr., Souza e Gabriel Bontempo. Além disso, o argentino exigiu um investimento de R$ 60 milhões em reforços.
A carreira do treinador
Contratado pelo Fortaleza em maio de 2021, Juan Pablo Vojvoda permaneceu no comando do clube por cinco temporadas, três delas completas, somando 310 jogos, 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas.
No período, conquistou três vezes o Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e duas vezes a Copa do Nordeste (2022 e 2024). O argentino foi demitido após um período de instabilidade do clube na atual temporada, com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Sob o comando de Vojvoda, o Fortaleza disputou três edições da Copa Libertadores, algo inédito na história do clube, além de uma final da Copa Sul-Americana. Antes de chegar ao Fortaleza, o treinador teve passagens pelo futebol argentino e chileno, onde comandou o Unión La Calera.

Tudo sobre

Fora de Campo
Zinho critica decisão de Abel Ferreira em Palmeiras x Inter: 'Absurdo'
Há 3 horas
Fora de Campo
Vídeo do VAR em gol anulado do Vasco vira assunto: 'Não é'
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem a mudanças nas regras de arbitragem do Brasileirão: 'Caos'
Há 4 horas
Fora de Campo
Quando o narrador Luis Roberto volta às atividades na Globo?
Há 5 horas
Fora de Campo
Chegada de Almada no River Plate repercute: 'Assustador'
Há 5 horas
Fora de Campo
Fala de Matheuzinho irrita torcedores do Corinthians: 'Marra'
Há 7 horasMais LANCE!

Em lágrimas, pai de Endrick fala da frustração do filho após eliminação na Copa

Palmeiras: Denilson critica postura de Abel, mas faz ressalva

ESPN e SportyNet fazem acordo para transmissão da Serie A Italiana no Brasil

Sormani alerta sobre rebaixamento após derrota do Santos

'Futebol zero': Mauro Cezar critica empate de Palmeiras e Internacional

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Felipe Melo manda recado a Abel Ferreira após empate do Palmeiras

PC Oliveira encerra polêmica de Palmeiras x Inter; Felipe Melo discorda

Derrota de João Fonseca em Montreal repercute: 'Temos que aceitar'

Tabela do Brasileirão: rodada 22 termina com gigantes no Z-4

Torcida do Palmeiras manda recado a Abel após empate com o Internacional

Torcida do Santos manda recado a Cuca após derrota para o Athletico



