menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Trio parada dura! Fluminense tem sequência ingrata no Brasileiro

Tricolor terá neste início de returno Corinthians, Cruzeiro e São Paulo e, como está a quatro pontos do Z4, precisa de bom rendimento para não se enrolar

Defensor x Fluminense
imagem cameraFlu conta com a boa fase de Pedro para superar sequência (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/08/2018
16:46
Atualizado em 22/08/2018
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Turno novo, vida nova. Pelo menos é assim que o Fluminense tenta pensar ao entrar na reta final do Campeonato Brasileiro. Com apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, o Tricolor recebe o Corinthians no Maracanã, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para tentar entrar com o pé direito em uma sequência ingrata. A partida terá tempo real no site do LANCE!.

Além da equipe treinada por Osmar Loss, o Flu terá mais dois duelos complicados, sendo ambos fora de casa: Cruzeiro e São Paulo. Além disso, enfrenta Vitória e Botafogo sem o atacante Pedro, que estará na Seleção Brasileira para os amistosos de setembro.

- Independente do time que a gente enfrentar, claro que vamos respeitar, mas iremos buscar a vitória sempre. O Cruzeiro é um excelente time, junto com o São Paulo, que é o líder. Nenhuma equipe entra para não tentar a vitória. Aos poucos vamos tentar pegar confiança. Para bater o Corinthians precisamos, primeiramente, de paciência. Trocar passes, não desperdiçar oportunidades de matar o jogo - analisou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Essa série de jogos difíceis se soma a um time que não consegue ter regularidade na temporada. Depois do empate com o América-MG na última rodada, o Fluminense se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. São apenas quatro pontos à frente do Vitória e 10 de diferença para os times que se classificam à Libertadores. A situação começa a ser preocupante.

O duelo contra um Corinthians em fase ruim é a chance da equipe de Marcelo Oliveira aumentar a confiança, principalmente considerando o fator casa. Com o Cruzeiro, os mineiros terão um jogo de Libertadores pela frente e podem poupar alguns titulares. Já o São Paulo, fora de casa, promete ser o mais complicado dos três. Portanto, essa sequência pode ajudar muito o Flu ou complicar a situação de vez.

Os problemas de calendário

O calendário cheio voltou a ser um problema comentado no Fluminense. Em entrevista coletiva no CT Pedro Antonio, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas criticou a quantidade de partidas. O Tricolor entrou em campo no último domingo e, após a partida desta quarta, encara o Cruzeiro já no sábado. Entrando em novembro, são mais sete jogos em 30 dias, assim como em agosto.

- O calendário coloca muitos jogos em cima. Tivemos um jogo difícil no Uruguai, logo no outro dia já viajamos para Belo Horizonte. Nós, atletas, temos que nos cuidar muito bem. Todos os jogos são muito corridos. A pior coisa no mundo do futebol é se contundir - avaliou o jogador.

Para este confronto no Maracanã, o Flu não poderá contar com Júnior Dutra, emprestado pelo Corinthians ao clube. Além dele, Airton e Luciano não devem ter condições de jogo ainda, assim como Marquinhos Calazans. O destino de Sornoza ainda é uma dúvida. Ele participou do aquecimento, única parte do treino aberto à imprensa, e ainda não teve presença confirmada no jogo.

O primeiro turno

Corinthians
Na estreia do Brasileirão, o Fluminense jogou bem e teve a chance de vencer os paulistas fora de casa, mas acabou vacilando e perdeu por 2 a 1. Na época, Abel Braga disse que o Tricolor havia sido superior.

Cruzeiro
Mesmo com um a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo (Gilberto foi expulso), o Fluminense contou com um gol de Pedro providencial para vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã.

São Paulo
O time paulista se encaminhava para uma vitória no Maracanã, mas viu o Fluminense lutar até o final e arrancar o empate aos 44 minutos do segundo tempo com o atacante Pedro.

  • Matéria
  • Mais Notícias