Paulo Henrique Ganso ganha ‘novos’ concorrentes em busca de vaga no meio de campo do Fluminense

Com novo esquema, Fernando Diniz utiliza apenas dois jogadores no setor

53208051283_80f0d587b9_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Ganso está recuperado de dores no joelho após pancada no jogo contra o Olimpia (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

De volta aos treinamentos após mais de 20 dias sem entrar em campo, Paulo Henrique Ganso pode fazer seu retorno ao time titular do Fluminense contra o Internacional, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. No entanto, o camisa 10 ganhou "novos" concorrentes.

+ Lance! Betting vai sortear ingressos para a final da Libertadores no Maraca! Vem conferir!

Desde que John Kennedy tornou-se titular na equipe, o comandante do Tricolor opta pela utilização de quatro atacantes: Germán Cano, Jhon Arias e Keno, além de JK. Com isso, o setor do meio de campo atualmente conta com a presença de dois jogadores da posição, sendo que o volante André é peça fixa no esquema.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Recuperado de duas lesões em sequência que o afastou do gramado por mais de três meses, Alexsander vem reencontrando seu bom futebol. Com um condicionamento físico cada vez mais próximo do ideal, o jogador conseguiu ter um grande desempenho contra o Cruzeiro, onde quase marcou um gol de placa, e para muitos é titular indiscutível se conseguir apresentar o que mostrou no início da temporada.

+ Lance! Betting: concorra a ingressos para a final da Libertadores da América!

Alexsander - Fluminense
Alexsander teve boa participação contra o Cruzeiro e luta por uma vaga na equipe de Diniz (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

NOVA FUNÇÃO?

Outra opção que Fernando Diniz ganhou para o setor foi Marcelo, que atuou como meio-campista diante da Raposa e teve um impacto positivo no jogo. Enquanto Diogo Barbosa seguiu na lateral-esquerda, o camisa 12, que sempre teve predileção por um jogo mais ofensivo, conseguiu dar intensidade e ritmo ao ataque.

Nos últimos 14 jogos disputados, Ganso contribuiu com apenas uma assistência, sendo questionado por não finalizar muitas vezes ao gol quando tem oportunidade, mas também por uma entrega abaixo do que se espera em intensidade. Nesse período, o meia se queixou de dores no pé esquerdo, mas participou de algumas partidas no sacrifício. No entanto, o camisa 10 não vem conseguindo repetir as boas atuações do início do ano.

Por outro lado, Marcelo anotou um belo gol na derrota do Fluminense sobre o Vasco em uma jogada onde apareceu pelo lado direito da área e não hesitou em finalizar para estufar as redes de Leo Jardim. E sua boa participação na quarta-feira (20) faz com que seu nome possa ser cogitado no setor, uma vez que Diogo Barbosa vem dando conta do recado na lateral-esquerda.

Fluminense x Cruzeiro - Marcelo
Marcelo pode brigar por vaga no meio de campo do Fluminense (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

MENOS BADALADOS

Outros concorrentes de Ganso, Lima e Martinelli são nomes menos badalados para assumirem a titularidade contra o Internacional. O camisa 45 iniciou o duelo com o Cruzeiro, mas foi uma situação ocasional devido as lesões do maestro e de Jhon Arias. O que fez com que Fernando Diniz voltasse as origens e armasse o time em um 4-3-3.

Por outro lado, o volante vem sendo um jogador muito utilizado na segunda etapa dos confrontos quando o comandante do Fluminense opta por recuar André para a zaga. O camisa oito marcou um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, mas não deve iniciar a disputa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter