Marlon rasga elogios a Fernando Diniz e explica retorno ao Fluminense: 'Objetivo de vencer'
Defensor disputa posição na equipe titular com Nino e Felipe Melo

Após quatro jogos com a camisa do Fluminense desde a sua volta, Marlon explicou o motivo de seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras. Apesar de ter mercado na Europa, o zagueiro revelado por Xerém afirmou ter a ambição de conquistar títulos pelo seu clube.
- Eu tenho ambições e sonhos. Saí do Fluminense e não tive a oportunidade de brigar por títulos. É sempre bom você deixar boas memórias, uma boa reputação. Agora quero estar voltando com a intenção e objetivo de vencer, seja esse ano ou ano que vem. E esse é o objetivo da minha volta.
O atleta também comentou sobre o trabalho com o treinador Fernando Diniz e não poupou elogios ao comandante interino da Seleção Brasileira. O jogador afirmou ter identificação com o modelo de jogo de seu técnico e afirmou que sua capacidade confunde os adversários no campo de jogo.
- É um prazer estar voltando para casa e ter essa identificação com o futebol do Diniz facilita no processo de adaptação. Até pelos companheiros que te ajudam a inserir nesse modo de jogar. O que tem de diferente é ele aproveitar onde poucos treinadores aproveitam a parte de campo. É muito visível que o Fluminense joga pelas laterais, joga com superioridade e cria uma confusão na cabeça dos adversários. É um modelo diferente do que eu tive lá fora, mas muito eficiente.
O Fluminense volta a campo contra o América-MG, neste sábado, pelo Brasileirão. Logo na sequência, o Tricolor vira a chave e foca no jogo de ida contra o Olimpia, pela Libertadores, o maior sonho da equipe das Laranjeiras na temporada.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DE MARLON:
CAMPEONATO BRASILEIRO
- É claro que vencer é sempre bom. Vitória chama vitória. A gente está trabalhando duro e muito forte para poder retornar a essa primeira prateleira do Campeonato Brasileiro.
ESTRUTURA DO CLUBE
- O Marcelo esteve no maior clube do mundo. Eu estive em um deles também e pude ver nos clubes em que estive. O Fluminense está na frente de muitos. Com todo coração e realidade. Hoje, a estrutura que se encontra aqui é de primeira classe. Você vê tudo. Tem piscina, hidromassagem, vestiário amplo, academia gigante. Entre outras coisas. A estrutura que o Fluminense criou é de primeira prateleira.
TROPEÇOS FORA DE CASA
- A diferença não existe, pois a maneira que a gente trabalha é a mesmo quando a gente perde e quanto a gente ganha. O trabalho é sempre o mesmo buscando a melhoria, seja dentro de casa, como fora. Até para a gente poder alcançar objetivos maiores, temos que ser constantes em vitórias.
RETORNO COM DINIZ NA SELEÇÃO
- Acredito que isso seja planejamento de carreira de cada um. Acredito que o futebol, como citou o pai do Neymar, é global. Está crescendo, se desenvolvendo em todo o mundo. A gente vê hoje a MLS, o mundo árabe e o próprio futebol brasileiro melhorou muito. A escolha é pessoal de acordo com o objetivo de carreira de cada um. A respeito do Diniz, tem essa coincidência de Fluminense e Seleção. Não acredito que me favoreça ou me desfavoreça. Ele é uma pessoa madura, que sabe distinguir uma coisa da outra. Tem muitos brasileiros espalhados pelo mundo com alta qualidade e alta performance e que possa ter uma oportunidade de ser convocado.
COMPARAÇÃO ENTRE DINIZ E DE ZERBI
- Sem dúvidas. O Diniz tem essa capacidade de fazer com que o jogador renda, se desenvolva. Acredito que ele tem capacidade de treinar na Europa. Assumiu a Seleção Brasileira e um treinador da Seleção Brasileira tem capacidade para treinar em qualquer parte do mundo. E essa semelhança em ter a bola entre De Zerbi e Diniz. Sou suspeito para falar do De Zerbi, pois me identifiquei muito pela pessoa e caráter, assim como estou me identificando com o Fernando. A diferença é que um gosta de jogar muito por dentro e outro pela beirada. Mas a metodologia de jogo é a mesma de ter a bola, encontrar o homem livre. Sou suspeito para falar desse estilo de jogo, que me identifico e sou apaixonado
BRIGA POR POSIÇÃO
- Pra mim é um prazer estar disputando posição com um que foi campeão olímpico, outro que tem uma carreira linda e é multicampeão. David Braz e Thiago Santos também são baita jogadores. Estar competindo com esses jogadores é um prazer e é claro que isso exige mais de mim. A partir do momento que tem essa exigência particular, é um prazer estar disputando posição e espero que possamos ser felizes juntos.

Fluminense
Guga destaca ano especial no Fluminense e mira título da Libertadores
Há 44 minutos
Fluminense
Fluminense divulga preços e datas de venda de ingressos para semifinal contra o Palmeiras
Há 55 minutos
Fluminense
Renê sente dores no tornozelo e vira dúvida no Fluminense para enfrentar o Coritiba
Há 2 horas
Fluminense
Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense terá um mês sem viagens e quatro jogos seguidos no Maracanã
Há 1 dia
Futebol Nacional
Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Quem decide? Veja quem mais fez gols que mudaram jogos do Fluminense em 2026

Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?

Balanço do DM: Fluminense reduz lista de lesionados; veja quem segue fora e prazos

Guga e Soteldo voltam aos treinos e devem retornar ao time do Fluminense depois da Data Fifa

Thiago Silva se despede da família antes de retornar ao Fluminense: 'Nunca é fácil'

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Cano parabeniza Martinelli por estreia na Seleção: 'Muito orgulho'

Martinelli, do Fluminense, estreia pela Seleção Brasileira em vitória contra Austrália

Maracanã troca gramado e terá sequência decisiva de Flamengo e Fluminense; entenda mudanças

Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?

Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar

Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'
