'Joias' de Xerém podem ter última chance no Fluminense neste Carioca
Crias de Xerém têm chance de se firmar no profissional

O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (18) pela primeira vez na temporada. O Tricolor enfrenta o Volta Redonda às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Carioca. Com o elenco principal de férias por conta da Copa do Mundo de Clubes 2023, o time escalado conta com diversos jogadores da base que não conseguiram se firmar no profissional e podem estar recebendo suas últimas chances no clube das Laranjeiras.
A provável escalação do técnico Marcão para a partida é: Felipe Alves; Justen (Jhonny), Antônio Carlos, Luan Freitas (Felipe Andrade) e Marcos Pedro (Cris Silva); Edinho, Wallace (Dohmann), Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. As novas contratações, Felipe Alves, Antônio Carlos e Renato Augusto já podem jogar, mas somente os dois primeiros devem ser escalados. Entre os outros nomes, apenas Lelê não é jogador da base do Fluminense.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense
Com uma base consolidada no cenário nacional, o Tricolor consegue ter um time competitivo para a disputa do Campeonato Carioca sem os titulares. Porém, com idade avançada, alguns dos jogadores desse elenco para o início do torneio podem estar recebendo suas últimas oportunidade no clube. Saiba quem são eles.
GERAÇÃO DE OURO
A começar pela zaga, Luan Freitas fazia parte da chamada "Geração de Ouro", que revelou André, Martinelli, Calegari, Marcos Paulo, Luiz Henrique e João Pedro e era um dos capitães do time. Porém, apesar de ter sido pedido pela torcida, o jogador não conseguiu ter oportunidades no profissional por conta de lesões e da preferência por outros jogadores. Luan foi emprestado ao Londrina, onde também não conseguiu se firmar.

Outro nome que chegou a ser pedido pela torcida foi o de Marcos Pedro, que também fez parte da "Geração de Ouro". O lateral-esquerdo foi pedido no time principal em 2020 e 2021, quando o Fluminense teve dificuldades na posição, mas não teve chances. Marcos também foi emprestado e fez mais jogos que Luan Freitas pelo Londrina. O jogador também passou pelo rival da vez, Volta Redonda.
O último nome é um dos que criaram a maior expectativa da "Geração de Ouro". Wallace era um dos dos jogadores mais badalados daquele time. Porém, no começo de 2019, por uma lesão no joelho, ficou fora por muito tempo. O meia era um dos artilheiros do time com Marcos Paulo e João Pedro. Mas, depois da lesão, não teve oportunidades no profissional e também foi emprestado - primeiro para o CRB e depois para o ABC. Wallace fez pouco mais de 20 jogos pelos dois clubes e retorna agora para o Tricolor.
GERAÇÃO DOS SONHOS
O time que enfrenta o Volta Redonda ainda conta outros atletas promissores da base. Mas, por conta da idade, esses atletas ainda podem ter mais tempo para se adaptar. Arthur, Isaac e João Neto fizeram parte da "Geração dos Sonhos", que também revelou Matheus Martins e Kayky.

Tudo sobre

Fluminense
Fluminense vai recorrer após sofrer multa pesada da Conmebol
Há 12 minutos
Fluminense
Fluminense terá um mês sem viagens e quatro jogos seguidos no Maracanã
Há 11 horas
Futebol Nacional
Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão
Há 22 horas
Fluminense
Quem decide? Veja quem mais fez gols que mudaram jogos do Fluminense em 2026
Há 23 horas
Fluminense
Em alto nível aos 46: por que Fábio nunca jogou pela Seleção Brasileira?
Há 1 dia
Fluminense
Balanço do DM: Fluminense reduz lista de lesionados; veja quem segue fora e prazos
Há 1 diaMais LANCE!

Guga e Soteldo voltam aos treinos e devem retornar ao time do Fluminense depois da Data Fifa

Thiago Silva se despede da família antes de retornar ao Fluminense: 'Nunca é fácil'

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF

CBF detalha tabela das quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Cano parabeniza Martinelli por estreia na Seleção: 'Muito orgulho'

Martinelli, do Fluminense, estreia pela Seleção Brasileira em vitória contra Austrália

Maracanã troca gramado e terá sequência decisiva de Flamengo e Fluminense; entenda mudanças

Como Martinelli, do Fluminense, pode se encaixar na escalação da Seleção Brasileira?

Flamengo x Fluminense: venda de ingressos para tricolores é aberta; veja preços e como comprar

Thiago Silva demonstra preocupação com gramado do Maracanã durante jogo da NFL: 'Meu campo'

Conheça Wesley Natã, joia do Fluminense que decidiu clássico contra o Flamengo e tem atenção 'especial' de Fred

Perda da Superbet pode custar ao Fluminense mais que venda de André

Martinelli vibra com chance na Seleção, revela inspirações e exalta Fluminense
