menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fluminense terá desafio duplo na próxima partida pelo Brasileirão

Tricolor enfrenta o Ceará no domingo (2)

WhatsApp-Image-2024-12-11-at-16.06.12-1-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Brandão
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/10/2025
04:37
Jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Ceará, no Brasileirão
imagem cameraJogadores do Fluminense comemoram gol contra o Ceará, no Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Luis Zubeldía terá um desafio duplo para manter a sequência de vitórias do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Sem o meia Lucho Acosta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador precisará encontrar alternativas para o setor de criação no confronto contra o Ceará, neste domingo (2), às 16h, na Arena Castelão. O comandante argentino ainda não venceu fora de casa com o Tricolor.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Principal articulador ofensivo da equipe, Acosta é o jogador que mais participa da construção das jogadas e tem sido peça-chave no modelo de jogo implantado por Zubeldía. Sua ausência foi sentida quando ficou fora do time — como no empate com o Sport, fora de casa, quando o Tricolor mostrou dificuldades para criar oportunidades claras de gol.

Além de Acosta, o treinador argentino também segue sem poder contar com Ganso, que está em transição física e ainda não foi liberado pelo departamento médico. Assim, Zubeldía terá de ajustar o meio-campo sem os dois principais articuladores do elenco.

continua após a publicidade

— Antes de eu chegar, a equipe já jogava sem o Lucho e sem o Ganso. Temos jogadores que podem se adaptar, inclusive com três meias diferentes. Ganso e Lucho são criativos, podem fazer jogadas impensáveis, mas o time também tem mostrado boas atuações com outro perfil. Vamos organizar da melhor forma para manter o nível competitivo — disse o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Maracanã.

Outro obstáculo para o técnico é o retrospecto fora de casa. Desde que assumiu o comando, Zubeldía ainda não venceu como visitante. O jogo no Castelão será, portanto, mais uma oportunidade para quebrar esse tabu e consolidar o Fluminense no G-6, zona de classificação para a Libertadores.

continua após a publicidade

➡️ Zubeldía indentifica desafio para o Fluminense: 'Isso é claro'

Como fica o Fluminense?

O Fluminense volta a campo no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, novamente contra o Ceará, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com 47 pontos, o Tricolor ocupa o 6º lugar na tabela, dentro da zona de classificação para a Libertadores.

Renê comemora seu gol pelo Fluminense contra o Ceará, no Brasileirão
Renê comemora seu gol pelo Fluminense contra o Ceará, no Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
  • Matéria
  • Mais Notícias