ricardo

Fluminense fez proposta inicial para Ricardo Goulart (Montagem LANCE! Divulgação / Guangzhou F.C. Divulgação)

LANCE!
16/12/2021
15:58
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta quinta, o Fluminense formalizou uma proposta para Ricardo Goulart, meia-atacante de 32 anos que atuava no Guangzhou Evergrande, da China. Após conversas iniciais, o clube deu mais um passo pela contratação do jogador, que está sem clube no momento. O atleta, que está de férias no Brasil, tem vontade de voltar a atuar no país depois de sete anos na Ásia. A informação foi divulgada primeiramente pelo UOL. 

Ricardo Goulart teve o vínculo rescindido em novembro porque a Evergrande, principal acionista do Guangzhou, enfrenta uma grave crise financeira e pode ir à falência. Contudo, o Fluminense irá enfrentar a concorrência do clube turco Besiktas, e de times do Oriente Médio e Estados Unidos, que também fizeram propostas ao jogador. 

Natural de São Paulo, Ricardo Goulart tem passagens pelo Internacional, Coimbra, Goiás, Palmeiras e Cruzeiro. Em 2015, foi atuar na China e desde então só passou seis meses no Brasil, emprestado ao Verdão. Nesta temporada, marcou sete gols e deu uma assistência nos 13 jogos em que entrou em campo pelo Guangzhou Evergrande.