Atravessando boa fase, Richard visita cidade natal e faz palestra a crianças
Volante do Fluminense comentou resultados que equipe teve nas últimas rodadas antes da paralisação para o Brasileiro e demonstrou gratidão ao ex-técnico Abel Braga

- Matéria
- Mais Notícias
Titular do Fluminense desde o início da atual temporada e uma das principais peças no esquema 3-5-2 adotado, o volante Richard aproveitou o período sem treinos para ir à Guardinha, distrito de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, cidade natal dele. O camisa 25 deu uma palestra para as crianças e contou um pouco da trajetória de vida.
Em contato com o LANCE!, ele aproveitou para afirmar que está no melhor momento da carreira, ressaltando que as coisas 'começaram a andar' após a chegada às Laranjeiras.
- Foi muito legal o carinho que recebi das crianças. Isso é muito motivador, ver o sorriso delas. Sou aqui da região e, sempre que posso, volto para cá para rever minhas raízes. Pude contar um pouco da minha história de vida para eles e torço para que também possam trilhar um bom caminho na vida - disse ele, que completou:
- Estou muito feliz por tudo que tem acontecido na minha vida. Depois que cheguei ao Fluminense, as coisas começaram a andar mais rapidamente e isso eu só tenho a agradecer ao clube e a confiança do nosso ex-treinador, que sempre me ajudou, me deu oportunidades.
Richard também demonstrou gratidão ao técnico Abel Braga, que foi o comandante do time tricolor nas duas últimas temporadas e entregou o cargo no último sábado.
- Sou suspeito em falar do Abel por tudo que ele fez por mim, pelas oportunidades. Só tenho a agradecer ao Abel. Serei eternamente grato a ele pelos conselhos, por terem me ensinado muita coisa. Vou levar isso para o resto da minha vida. Foram fundamentais por tudo que está acontecendo na minha carreira - garantiu.

O camisa 25 tricolor acredita que a paralisação do Brasileiro vai fazer bem ao time, que teve não pôde contar com alguns titulares nas últimas partidas por conta de lesões, e acredita que os resultados positivos podem voltar a acontecer em breve, salientando que a equipe teve um bom início de competição nacional.
- (Espero) Que a gente volte a fazer bons jogos, como foi no começo do campeonato, quando ninguém acreditava na gente e surpreendemos a todos. Lógico que tivemos lesões e, por nosso elenco ser curto, sofremos com isso. Mas essa parada vai ser fundamental para a gente. Independentemente do resultado que tivemos nestes últimos quatro jogos do Brasileiro, que nos deixaram bastante tristes, fizemos bons jogos neste primeiro semestre - recordou.
Um dos mais regulares do time, com 27 atuações em jogos oficiais, Richard celebra a boa fase:
- Fico muito feliz de ser um dos jogadores que mais atuou neste primeiro semestre. Era um dos meus objetivos jogar a maioria dos jogos possíveis. Quanto mais partidas eu estiver jogando, mais eu vou estar ajudando o Fluminense, o que é o mais importante.
- Matéria
- Mais Notícias