Escalação do Fluminense diante do Coritiba focou em estreia na Libertadores
Luis Zubeldía poupa boa parte do time em jogo do Brasileirão

Luis Zubeldía surpreendeu muita gente ao anunciar a escalação do Fluminense que iria para o jogo com o Coritiba na noite desse sábado (4), pela 10ª rodada do Brasileirão. Já se sabia que o tricolor não poderia contar com Lucho Acosta, suspenso, e com Samuel Xavier Canobbio, que foram poupados e nem sequer viajaram a Curitiba. Mas o treinador também mexeu na zaga e escalou um ataque praticamente todo reserva.
➡️Zubeldía diz que gol do Fluminense foi mal anulado: 'Erro do defensor'
Ao final da partida, Zubeldía justificou as mudanças com controle de carga. Segundo o treinador, tudo estava planejado, inclusive as entradas de Cano e John Kennedy aos 30 minutos do segundo tempo — o Fluminense levou o gol do Coritiba dois minutos antes, e Kennedy empatou aos 35.
— Há decisões que precisamos tomar porque os jogadores não estão aptos. Alguns não estão aptos para iniciar, mas estão para jogar alguns minutos. Outros podem iniciar, mas temos que dosar os minutos durante a partida. Foram os casos de Martinelli e Hércules, eles começaram, mas, ao mesmo tempo, sabíamos que eles tinham que ter uns 50, 60 minutos — considerou Zubeldía.
De acordo com o técnico, a sequência de jogos obriga esse rodízio. Na terça-feira, o time estreia na Libertadores contra o Deportivo La Guaira em Caracas, na Venezuela.
— Às vezes são decisões por lesões, por cansaço, às vezes são decisões previstas por acúmulo de minutos e por termos a equipe o mais forte possível, apesar do calendário apertado —, sustentou o técnico do Fluminense.
Zubeldía valorizou o elenco e disse que, apesar do desejo de sair com a vitória em Curitiba, o empate mostrou que o Fluminense consegue manter o mesmo padrão de jogo independentemente das escolhas que ele fizer na escalação.
— Eu falei com o Mattheus (Montenegro), o presidente, com o Mário (Bittencourt, diretor geral) e o Paulo (Angioni, diretor executivo) que às vezes não valorizamos quando se pode fazer mudanças, como as que fizemos em um momento adverso. Sabíamos que tínhamos o Cano e o John, e a ideia era sempre colocá-los no minuto 30 para atacar com dois atletas. E isso nos permitiu também uma levantada. Esse é um pouco o bom time que temos, apesar de ter várias baixas, ainda assim não se perde o rendimento do time.

➡️ Aposte nos jogos do Fluminense!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre

Fluminense
Fluminense x Nova Iguaçu: funcionamento do Metrô com amistoso no Maracanã
Há 13 horas
Fluminense
Fluminense reforça campanha por presença da torcida em amistosos no Maracanã
Há 14 horas
Fora de Campo
Torcedores reagem à publicação do Fluminense: 'Não precisava'
Há 14 horas
Fluminense
Fluminense anuncia venda de Facundo Bernal ao Betis
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense tem quatro jogadores em fim de contrato que podem sair de graça
Há 2 dias
Futebol Nacional
Scarpa no Fluminense? Veja o que o Lance! apurou
Há 2 diasMais LANCE!

Fluminense vai ao mercado para repor saída de Facundo Bernal

Fluminense acerta venda de Bernal ao Betis; Tricolor fica com 60% do valor

Um ano: relembre a vitória do Fluminense contra o Al-Hilal

Agenda de amistosos do Fluminense na intertemporada

Flu Fest 2026: Fluminense divulga atrações e shows

Fluminense confirma novo amistoso intertemporada contra equipe carioca

Flamengo e Fluminense terão amistosos exibido por Grupo Globo

Faltam 15 dias: como está o Fluminense para a volta do Brasileirão?

Bastidores: atitude de Thiago Silva na chegada ao Fluminense deixa recado

Fluminense abre venda de ingressos para amistosos no Maracanã

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Thiago Silva vê volta ao Fluminense como pedido de desculpas e explica saída: 'Primeira vez'

Jemmes abre mão, e Thiago Silva voltará a usar a camisa 3 do Fluminense




